A Lenda do Dragão Chinês História da lenda do Dragão da China

A Lenda do Dragão Chinês

A lenda do dragão chinês, uma viagem na história.

A China é um país encantador, a sua cultura tradicional extremamente preservada, as tradições e histórias milenares são um espetáculo à parte.

A lenda do dragão chinês, é a umas das histórias que revelam um pouco da cultura e espiritualidade dos chineses. Ficou curioso e quer saber mais? Então embarque junto com a Destino China, nessa lenda cheia de tradições e misticismo.

A LENDA DO DRAGÃO CHINÊS: REPRESENTATIVIDADE E SIGNIFICADOS

Na cultura chinesa, o dragão possui uma representação bem distintas da maioria. Geralmente associados os espíritos negativos e maus, na China eles são reverenciados por representarem generosidade.

A lenda do dragão chinês, é interpretada por uma criatura misteriosa que é a junção de animais como, tigre, serpente, boi, peixe, veado e águia. Tendo aparência grandiosa que expressa muita personalidade

Parece estranho, mas um elemento com traços tão marcantes e até mesmo assustadores, representam para os chineses um símbolo de nobreza, força, poder e sorte.

A LENDA DO DRAGÃO CHINÊS: HISTÓRIA

A lenda do dragão chinês, está incorporada a cultura chinesa desde os seus primórdios, segundo historiadores, ainda durante a Dinastias, o dragão já era utilizado para simbolizar o poder dos imperadores.

Você deve estar se perguntando, mas porque o dragão? Então, segundo a mitologia da China, esta criatura foi um dos quatro animais considerados sagrados, que foi requisitado pelo Deus criador, para participarem da gênese do mundo.

A lenda do dragão chinês, se torna ainda mais representativa para os chineses, pois devido a este fato, eles acreditam que essas criaturas sejam os seus ancestrais

A LENDA DO DRAGÃO CHINÊS: OS DRAGÕES NO CALENDÁRIO CHINÊS

A figura do dragão e tão importante para eles, que estão presentes no calendário e horóscopo chinês, quando se inicia o ano do Dragão, é comemorado a chegada de sorte, felicidade e longevidade.

A lenda do dragão chinês, é perceptível por todo país, sendo comum encontrar em ruas e praças, esculturas de dragões, cada um com uma característica própria, isto porque segundo o folclore popular, o Dragão Rei possui nove filhos, cada um representando um valor e sentimento.

Os filhos do Dragão Rei:

  • Taotie: Representa a gula, muito presente em situações e adornos que envolvam alimento.
  • Bixi: representa longevidade.
  • Yazi: muito presente em espadas e objetos cortantes, simboliza, aquele que quer matar.
  • Jiaotu: Esculpidos em portas, representa aquele que não gosta de ser incomodado
  • Chiwen: Possui boa visão, decoram os telhados das casas chinesas
  • Gongfu: O dragão que ama água, por isso é sempre encontrado me fontes e pontes
  • Suanni: Utilizado em comemoração, é o dragão que ama fogos de artificio
  • Pulao: Decorando os sinos da China, represente aquele que gosta de uivar
  • Bi’an; simboliza o poder, e a sabedoria de distinguir o certo do errado, é muito utilizado nas prisões.

A China é realmente encantadora. Gostou de conhecer um pouco mais sobre a a lenda do dragão chinês e quer conhecer muito mais sobre a cultura chinesa? Navegue no nosso site, a Destino China está ao seu dispor, aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?
Rolar para cima