Descrição: Guia completo para importar painéis solares da China com sucesso.

Importando Painéis Solares da China: Guia Completo

Com a energia elétrica ficando cada vez mais cara, a alguns anos ou até décadas atrás, surgiu a idéia de conseguir essa energia de uma maneira, digamos, gratuita: conseguindo usar a energia do sol.


E depois de muitas pesquisas de brilhantes cientistas, surgiu o painel solar. Primeiramente ele passou a ser usado somente em grandes indústrias, mas atualmente, apesar de não tão popular, o painel solar começou a se tornar um item de consumo para o cliente comum.

Há dois ou três anos atrás, na famosa Feira de Cantão, todos os importadores brasileiros, queriam importar painel solar. E como fazer para importar painel solar da China?

Antes de tudo, o importador precisa estudar para entender tudo sobre esse produto como por exemplo: como instalar, quais são os componentes do produto, como calcular a energia, quando de energia você vai precisar gerada desse painel solar, ou seja, tudo e mais um pouco.

Quando a pessoa souber de tudo, aí sim já é hora de importar. Não adianta fazer uma importação porque seu vizinho está ganhando dinheiro com painel solar, por exemplo.

Se a pessoa não entende nada de instalação, não tem uma equipe especializada para fazer a instalação. É imprescindível ter tudo pronto e organizado para valer a pena fazer uma importação de painel solar.

Mas primeiro, é preciso analisar como será feita essa importação. Uma dica é procurar informações sobre o produto em sites de vendas como AliExpress e Alibaba, pois devido a pandemia, viagens para China estão previstas somente para outubro. A pessoa deve encontrar um fornecedor e tirar todas suas dúvidas sobre o item.

E para fazer os cálculos de uma importação, será necessário contratar uma empresa que seja especializada na área de importação e exportação. Saiba que além do preço do produto da China, tem custo com impostos e taxas no meio do processo.

Com o cálculo correto em mãos fica mais fácil para o importador calcular qual será a sua margem de lucro para vender o painel solar quando chegar ao Brasil, sendo possível disponibilizar conforme a disponibilidade em sua região.

O importador deve buscar muita informação, calcular sua margem e preço de venda para o consumidor final.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima