Como fazer uma importação da China Realização de importação da China

Como Importar da China: Passo a Passo e Dicas Essenciais

Como fazer uma importação da China


Seja você um empresário dono de uma importadora ou uma pessoa comum que busca conseguir comprar produtos mais em conta, fique sabendo que fazer uma importação da China é algo que todos podem fazer. Seja consumo próprio ou revenda, uma grande empresa, etc.

O que acaba complicando tudo nessa história de importação é como fazê-la. Na verdade, não existem segredos para importar produtos da China, inclusive, por muitas maneiras você pode realizar isso. Vamos conferir como fazer uma importação da China.

Sites

Para cidadãos comuns e revendedores de produtos, os sites de importação estão espalhados aos montes pela internet apenas esperando serem usados por vocês. Muitas opções seguras estão disponíveis e produtos dos mais diversos lhe aguardam.

Seja Aliexpress, Wish ou qualquer outro, você vai conseguir, com certeza, encontrar aquilo que procura e realizar uma importação fácil, segura e sem dor de cabeça. Para fazer uma importação da China tudo que você precisa ter é um cadastro nos sites de vendas. Praticamente todos exigem isso, então, é algo da qual você não vai conseguir escapar.

  • Feito o cadastro você vai fazer o seguinte:
  • Procurar pelo produto que deseja importar;
  • Escolher os modelos, tamanhos, ou variedades dele disponíveis;
  • Selecionar a forma de pagamento e preencher o endereço de destino;
  • Pagar pelo produto e esperar.

Os sites são previsões de dias para a chegada e, caso ele não chegue, alguns destes ainda devolvem o valor pago pelo produto que não chegou. Com esses 4 passos simples você fez uma importação da China. Simples.

Importando produtos de qualquer loja

Muitas lojas de importação da China não entregam os produtos diretamente no Brasil e caso você esteja de olho em um específico que apresente está dificuldade, uma técnica pode ser a solução para a sua dor de cabeça.

Os vendedores Drop Shipping. Estes compram o produto e enviam-no diretamente para você, no Brasil. De qualquer jeito, você conseguirá um custo bem baixo.

Importação para empresários

Para empresários do ramo da importação, a coisa é mais complicada. Estes lidam com importação em grande escala e, para isso, uma série de medidas são tomadas para que o produto tenha a qualidade necessária para ser vendido e o custo seja viável.

O processo é mais ou menos assim:

  • Busca por fornecedores;
  • Custos do produto (valor de compra, envio até o brasil e seguro);
  • Viabilidade;
  • Taxas, impostos, ICMS e outros;

A busca por fornecedores vai te ajudar a encontrar o produto com a melhor qualidade para vender, além dos melhores preços e velocidade de envio ao destino. Você empreendedor vai encontrar uma quantidade enorme de produtos na China, com qualidades e preços altamente variados, no entanto, vale ressaltar que o valor quando comparado aos nacionais continuam baixos.

O custo do produto até a sua chegada ao Brasil também deve ser levado em conta. Esse valor será o usado para a viabilidade. Onde é feita uma comparação entre o valor final do produto após a importação.

O pagamento de taxas e impostos é indispensável, bem como documentos de liberação da carga, também um local de armazenamento do produto e, por fim, a venda.

No Brasil, você importador vai acabar pagando muitas taxas, é o famoso imposto sobre imposto. Mas, mesmo com essa dificuldade e confusão às vezes causadas pelo número de impostos tributários, fazer uma importação da China é relativamente simples, barata e sem muita dificuldade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima