Como fazer para importar produtos da China Dicas para adquirir produtos importados da China

Importação da China: Passo a Passo para o Sucesso

Como fazer para importar produtos da China


Nos últimos anos, importar produtos da China tem se tornado comum, tanto para pessoas físicas quanto para empresas que buscam ampliar a tecnologia sem gastar valores exorbitantes para isso. Saber importar produtos da China é essencial, por isso, vim te dar algumas dicas, uma ajudinha para que você consiga realizar uma importação segura.

Investir em produtos do mercado internet tem se tornado uma tática bastante aproveitada por pequenos e microempreendedores que não podem gastar tanto quanto gostariam e por pessoas comuns que desejam ficar mais tecnológicos e modernos sem que sua conta bancária sofre rombos enormes. Mas, e aí, você sabe como importar produtos da China?

Pessoal e empresarial

Antes de tudo você precisa saber, provavelmente já sabe, que tipo de importação você quer fazer. Considere que, as mesmas vias de importação que uma empresa faz não é a mesma que qualquer um pode fazer. Então, decida que tipo de importação você vai realizar.

Importação pessoal

Para importar produtos da China para você mesmo, existem vários sites que irão te oferecer serviços deste tipo, como:

  • Aliexpress;
  • Wish;
  • Alibaba;
  • Entre outros.

Utilizar seus serviços é simples, tudo que precisa fazer é realizar um cadastro e colocar seus dados como endereço, formas de pagamentos, etc. Após isso, busque o produto que deseja importar da China, use a forma de pagamento que deseja, pague e receba-o em sua casa pelos correios. É bem simples e existem vários outros sites disponíveis.

Importação empresarial

Agora é que as coisas complicam um pouco. Na importação empresarial, ou seja, uma empresa de importação ou uma importadora, algumas etapas devem ser seguidas para fazer uma importação da China.

São elas:

  • Ter um bom fornecedor;
  • Saber os custos que vai ter para conseguir importar os produtos (viabilidade);
  • Pagar taxas, tributos e impostos sobre o produto.

Primeiro comece com o fornecedor, este deve oferecer-lhe produtos de boa qualidade e você mesmo deve atestar isso. Sempre verifique de onde vem os produtos, como são fabricados, e, lógico, a qualidade que apresentam. Ao encontrar o fornecedor que vai lhe entregar os produtos de qualidade, você segue para o próximo passo, a viabilidade.

Neste passo você deve conhecer o custo do produto, o valor dele para ser transportado ao Brasil, e o seguro. Fazer uma importação da China requer uma série de pagamentos de taxas e impostos, ICMS, entre outros. Com tudo isso calculado e o preço final pronto, é hora de escolher a melhor forma de trazer os produtos para o Brasil, seja de avião ou barco.

Ao chegar você ainda terá de apresentar a documentação de liberação para poder retirar a carga e pronto. Você conseguiu fazer sua importação.

Revendedores

Pessoas que revendem produtos chineses, muitas vezes e já presenciados, compram por sites comum em grandes quantidades, muitas vezes recebem descontos e conseguem baratear ainda mais o produto. O procedimento de compra é realizado de maneira comum, mas, como eu disse, em quantidades bem maiores.

A depender do produto, as compras são feitas por Drop Shipping, quando existem lojas que não entregam determinados produtos diretamente ao Brasil. Esses vendedores que usam a técnica Drop Shipping realizam a compra segundo os pedidos e mandam a encomenda solicitada diretamente ao cliente. 


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima