Oportunidade de negócio: Dropshipping no Brasil com fornecedores da China.

DROPSHIPPING Brasil: Oportunidade com Fornecedores Chineses

A importação é uma das melhores formas de ganhar dinheiro. É a compra e revenda de matéria prima, bem como infinitos produtos vindos da China, que geram muito capital, dando lucro para fornecedor e importador. Mas neste mundo de oportunidades, ser um importador não esta disponível somente para quem pode investir com o CNPJ da sua empresa.


Existe uma modalidade no ramo de exportação e importação super fácil, rápido e que pode ser feita através do CPF, é o Dropshipping. Este tipo de importação, é febre entre empreendedores que nao podem ou não querem abrir uma empresa para importar da China.

É conhecido como um sistema do qual você importa da China on-line e ganha dinheiro Sem fazer nada. É não é pouco lucro: vai de 3 a 5 dígitos, é o que muitos comentam. Mas será que tudo isso é verdade mesmo? Como tudo na vida, o mercado de importados, mas especificamente o Dropshipping, tem vantagens e desvantagens.

A pessoa abre uma loja virtual e trabalha com um sistema que “virtualmente” pega o produto diretamente da loja na China, que vai direto para o site da loja virtual, ficando em exposição para compra.

Mas nota-se que nesse tipo de negócio, os vendedores negociam vários produtos, porém, não informam para o cliente, que o produto que ele está comprando, já está no Brasil. O consumidor final compra nesses sites, achando que o produto está em São Paulo, por exemplo, e que vai receber o item dali dois dias.

Entretanto, não é bem assim. O item leva de 15 a 20 dias para chegar ao destino final e as vezes, pode acontecer do cliente receber uma notificação da receita federal dizendo que a mercadoria caiu no canal vermelho e que está sendo solicitado, o pagamento dos impostos do produto comprado no exterior.

O consumidor acaba não entendendo nada pois para ele, este produto foi comprado em um site brasileiro. Nesse caso, o cliente pode procurar o Procon e fazer uma denúncia da loja onde comprou e pedir indenização através de um processo judicial.

O Dropshopping é vantajoso se visto de uma maneira superficial, mas gera problemas que podem lesar os clientes e colecionando inúmeros processos de consumidores. É impossível o importador negociar compra e venda de produtos, sem ter nenhum imprevisto durante o processo.

A história contada por muitos de que “investi r$ 100,00 reais e agora estou ganhando r$ 400 mil reais pode até acontecer em alguns casos, mas não é uma forma de importação100% confiável. Se a pessoa quer mesmo assim, começar a fazer importações através de Dropshipping, ele precisa abrir uma loja on-line e tentar vender itens da China.

O Dropshipping é uma modalidade de importação muito interessante, porém, é cheio de incertezas porque o vendedor não sabe se o cliente vai gostar de um produto que está vindo do outro lado do mundo; aqui no caso, seria a China.

E se houver uma devolução, como fazer? É por esse e outros motivos que muitos países aboliram o Dropshipping. O consumidor é amparado pela lei do direito de saber de onde vem o produto do qual está adquirindo, coisa que não acontece nessa modalidade.

Sinalizar no site de forma visível para o consumidorde que os produtos vem do estrangeiro, é melhor do que somente colocar em letras minúsculas, que a loja trabalha somente com dropshipping, isso porque muitos cluentes nem sabem o que isso significa.

Ser transparente com o cliente, sempre será a melhor atitude para ter uma boa importação, que satisfaça consumidor e vendedor.

2 comentários em “DROPSHIPPING Brasil: Oportunidade com Fornecedores Chineses”

  1. Gostaria de trabalhar com produtos diversos no ramos da Tecnologia e vestuário em geral…
    Portanto gostaria de trabalhar com Dropinshipping…
    Como eu faço para conseguir fornecedor e trabalhar com Dropinshipping..

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima