E agora? Fornecedora da China não faz envio para o Brasil!

E agora? Fornecedora da China não faz envio para o Brasil! (apenas por agentes)

Virou padrão. Fornecedores chineses não fazem envio para o Brasil a depender do produto e do volume. Somente com agente de transporte intermediando o processo. 

É uma realidade que o importador brasileiro tem que ficar preparado, mas vejo que muitos ainda são pegos de surpresa. 

Por que os chineses estabeleceram esse protocolo com brasileiros? (antes isso não era necessário). É só com brasileiros? 

Abaixo explico as condições e causas que levaram os fornecedores chineses a não fazer envio para o Brasil e quais são as opções do importador para prosseguir com o negócio. 

Confira!

LINK DO VÍDEO

Por que fornecedores chineses não fazem envio para o Brasil?

Não sei se é só com brasileiros, mas sei os motivos que obrigaram os chineses a não fazer envio para o Brasil de determinadas cargas.

Eles se cansaram da ingenuidade, ou malandragem, de alguns compradores brasileiros que lhes deixavam no prejuízo.

Antes da política de não fazer envio para o Brasil, alguns importadores brasileiros encomendavam produtos de baixo valor de fornecedores chineses e travavam o processo quando a encomenda chegava ao país.

Quando a mercadoria chega a terras brasileiras é necessário arcar com o imposto. Tributo constituído do valor do produto mais o valor do frete. 

Os brasileiros surpreendidos, ou não, argumentavam que não fazia sentido pagar tão caro por um produto tão barato e decidia não pagar pela entrada do produto.

Resultado: a carga voltava para a China e o fabricante no final tinha que arcar com o custo da operação de retorno.

A solução chinesa

Mas chinês é bicho esperto. Quando o Brasil nem era um projeto de ser algo, os chineses já estavam fazendo grana com comércio. Os chineses fazem negócio há mais de 2 mil anos. 

É possível surpreendê-los uma vez, mas não conte que conseguirá levar vantagem por muito tempo.

Percebendo essa situação, as fabricantes da China estabeleceram esse protocolo: só enviamos produtos de valor e volumes baixos negociando com um agente de carga, um profissional ou empresa a ser contratada pelo comprador que ficará encarregada de se responsabilizar pelo transporte até o porto de destino. 

Comprador e agente que se virem depois com a remessa. 

Pronto. Resolvido o problema. Não é necessário mais fazer envio para o Brasil. O importador que corra atrás de um agente. 

Se for o seu caso, apresento algumas opções a seguir.

Buscando agentes

Um agente pode ser um profissional especializado, ou uma empresa especializada, que se encarrega de receber a carga na China e cuidar de toda parte logística de envio para o Brasil. 

Você pode contratar um agente de carga no Brasil ou uma empresa redirecionadora na China, como é o caso da Destino China

No entanto, agente de carga no Brasil trabalha apenas com grandes volumes (10, 20, 30 mil containers). Para baixo volume de importação, recorra a uma empresa redirecionadora.

Gostou deste conteúdo sobre porque fornecedores chineses não fazem envio para o Brasil? Espero que tenha sido útil e se te ajudou, peço que curta, compartilhe, ou deixe sua avaliação nos comentários. Seu apoio faz a diferença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima

Assine a nossa newsletter semanal.

Quer saber sobre importação?Contate-nos aqui

Prometo em enviar apenas coisas boas!

Ajudamos você a ganhar mais dinheiro importando direto da China com segurança.

Projetos Exclusivos

Novidades & Promoções

Basicamente, tudo que é interessante pra você.