A ópera de Pequim Espetáculo da ópera de Pequim

A ópera de Pequim

A ópera de Pequim, um espetáculo imperdível!

As manifestações artísticas chinesas, são um dos motivos pelo qual a China a é um destino perfeito para quem aprecia eventos culturais cheios de tradição e história.

A ópera de Pequim, é uma das representações artísticas mais conhecidas e admiradas de todas China, deseja conhecer um pouco mais? Então este post é pra você

A ÓPERA DE PEQUIM: UM POUCO DA HISTÓRIA

As óperas podem ser definidas como um gênero teatral artístico, que se expressa através de uma encenação dramática acompanhada de música instrumental e canto, podendo ou não ter a presença de falas propriamente ditas.

O primeiro grupo de artistas que chegaram em Pequim, no ano de ano de 1790, e a partir da observação de outras óperas regionais. E a partir do século 20, foi formanda a ópera de Pequim, com manifestações artísticas como danças, canto e acrobacias.

A ópera de Pequim, tem seus representantes divididos em quatro papéis:

  • A ópera de Pequim: Os Sheng

Representam os papéis masculinos, sendo eles, os velhos, os jovens e os guerreiros

  • A ópera de Pequim: As Dans

Reproduzem os papéis femininos na ópera, sendo eles, mulher gentil e serena, mulher que domina as artes marciais, mulher velha e a mulher guerreira.

  • A ópera de Pequim: Os jing

Também conhecidos como, as caras pintadas, eles são os homens maquiados, e as cores presentes em suas maquiagens, são uma identificação do seu caráter.

  • A ópera de Pequim: Os Chou

Representam os personagens mais cômicos, eles usam uma mascara branca em volto do nariz e dos olhos.

A apresentação das cores durante a ópera de Pequim é tão marcante, que os chineses conseguem distinguir o caráter do personagem, a partir das cores de sua maquiagem, por exemplo, a cor vermelha, representa lealdade e bravura.

A ÓPERA DE PEQUIM: A ARTE IMITANDO A VIDA

A ópera de Pequim, possui mais de 1000 espetáculos, que são baseados em histórias populares da cultura chinesa, suas lendas, seus heróis e mitologias. Sendo uma verdadeira imersão na tradicional e milenar história chinesa.

Trata-se de um verdadeiro espetáculo de músicas, cores, maquiagens, vestuários e um roteiro que prende a fascina os espectadores.

Sendo importante destacar, que tudo que é representado no palco, de alguma maneira está relacionado as tradições e crenças dos chineses, das cores das roupas até as músicas, tudo possui uma representativa muito particular

A ópera de Pequim, graças a sua grandiosidade, e sua incurável importância para a cultura chinesa, em 2010 foi considerada um Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade, pela UNESCO.

A ÓPERA DE PEQUIM: DICAS DE ONDE APRECIAR ESTE ESPETÁCULO

  • Huguang Guild Hall: Um dos mais espetaculares teatros de Pequim, conta também como um museu que conta a história da ópera.
  • Chaoyang Theater: Varias apresentações ao longo do dia, para turistas.
  • Zhengyici Theater: O teatro mais antigo da China, sua beleza e história fazem dele um lugar ideal para apreciar o espetáculo

O patrimônio cultural da China, é sem dúvidas impressionante. Gostou do conteúdo e deseja saber mais? Visite o nosso blog, as publicações imperdíveis da Destino China, tira todas as suas dúvidas e te mostra muitas curiosidades. Fique à vontade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?
Rolar para cima