A nova versão de Mulan Versão diferente de Mulan na China

A nova versão de Mulan

A nova versão de Mulan, uma versão live-action

Umas das animações de maiores sucessos da Disney, agora será reproduzida em uma versão live-action, a mesma tem data prevista, para chegar aos cinemas brasileiros, o dia 26 de março de 2020

A nova versão de Mulan já teve o seu trailer divulgado e a opinião popular sobre o filme já está sendo construída.

Assim como no filme de animação, a nova versão de Mulan conta a história de uma jovem chinesas, que quebre o tradicionalismo do seu país. Ao invés de se casar, a jovem decide se alistar no exército, para lutar no lugar de seu pai, pois a sua idade já era avançada e seu estado de saúde bem comprometido.

A NOVA VERSÃO DE MULAN: INSPIRAÇÃO

A nova versão de mulan, foi inspirada em um poema chinês chamado “A Balada de Mulan”, até nos dias atuais não se sabe se a história da corajosa jovem chinesa, aconteceu de verdade, ou se é apenas fictícia, porem a mesma continua sendo contada e repassada por séculos.

Reviver o filme, não foi apenas uma maneira de homenagear uma das mais famosas animações de todos os tempos. Também é encarada como maneira e enaltecer a cultura e tradições chinesas.

A NOVA VERSÃO DE MULAN E UMA POLÊMICA CINEMATOGRAFICA

Apesar da animação ter sido um verdadeiro sucesso, a nova versão de Mulan, não agradou muito o publico chinês. Mesmo a intenção da Disney sendo nobre, os chineses não concordaram com algumas cenas, pois não retratam de maneira correta a sua tão sagrada cultura.

A noticia de que a atriz que viveria a jovem Mulan no live-action poderia não ser uma chinesa, deixaram os chineses ainda mais indignados. Os chineses consideraram a atitude de Hollywood como racista, e chegaram a conseguir mais de 100 mil assinaturas para que a nova versão de Mulan, seja interpretada por atores chineses, retratando com mais verdade a cultura local.

Neste período a Disney se pronuncio e se comprometeu em procurar uma atriz que traços orientais.

A NOVA VERSÃO DE MULAN: O QUE SERÁ DIFERENTE DA ANIMAÇÃO?

  • Nada de musical: Diferente do primeiro filme, a musica não será completamente retira do live-action, mas não estará presente de maneira integral;
  • Novos personagens: Serão incorporados na trama, uma irmã para Mulan, um comandante que será professor e mentor da jovem, assim como um trapaceiro e um leal sargento.
  • Sem dragões: O companheiro de Mulan na animação, Mushu não estará presente na live-action, dando versão uma característica mais realista.
  • Novos vilões: A nova versão contará com mais dois vilões, uma poderosa bruxa e um guerreiro que busca vingar a morte de seu pai, mas já foi adiantando que eles agregaram mais emoção ao filme, mas não serão capazes de mudar a história original.
  • Muito amor no ar: Diferente da animação, onde Mulan se apaixona por um comandante, nesta versão ela se encantará com um confiante e ambicioso recruta que será seu grande aliado.

A nova versão de Mulan, divide opiniões, e então como saber se vale a pena ou não? Assim que a versão chegar aos cinemas, chame a família e amigos e vejam o filme, tire suas próprias conclusões, afinal de contas, gostos são muito pessoais, não é?

Deseja saber mais sobre curiosidade sobre o universo chinês? Visite a Destino China, o blog que te mostra todas as versões da China.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?
Rolar para cima