Negociando com a China Negociação proveitosa com a China

Negociando com a China: Sucesso nas Transações

Negociando com a China

Negociar com a China é um privilégio que está disponível para todos os empreendedores. Considerada uma potência mundial em vendas de atacado e varejo, este país é a terra das oportunidades para quem quer lucrar muito e realizar-se como empresário importador. 

Somente negociando com a China você terá uma importação promissora. Confira isso nesse artigo.

Venha negociar na China com a gente

A primeira coisa que todo empreendedor de elaborar seu plano de negócios com a China é procurar conhecer a cultura do país e o estilo de negociação de seus empresários. Eles vão ficar mais confiantes em negociar com alguém que conhece sua nação e seu povo.

Conhecer a língua falada na China, é um diferencial para os empresários e fornecedores chineses sentirem mais confiança em sua negociação e consequentemente vão te oferecer benefícios e o melhor serviço. Depois do mandarim o inglês também é muito usado para comunicação.

Chegar com a cara e a coragem para negociar na China sem estar acompanhando de um intérprete se não souber o mandarim ou inglês, é um suicídio empresarial. Sua importação, sem exageros, depende dessa ferramenta para realmente acontecer. Algo que você possa imaginar que seria desnecessário, para os chineses é muito importante

Estar bem vestido durante as reuniões com o fornecedor ou proprietário da empresa é crucial. Os chineses prezam a formalidade em trajes como sinal de profissionalismo, por isso, nem pensar ir com uma roupa esporte a um encontro desses.

Outra particularidade que pode fazer você ganhar pontos negociando na China, é presentear o empresário com um ítem do Brasil, isso vai quebrar um pouco da formalidade e deixar o ambiente mais amistoso.

Convidá-lo para fazer uma refeição seja almoço ou jantar é uma demonstração de respeito e fortalecimento da sua relação empresarial com ele. Se você não for convidado, faça o convite, isso vai contar pontos ao seu favor.

Os chineses têm um jeito todo peculiar de se expressar, principalmente diante de negociações de tamanha seriedade como uma importação. Eles não gostam de contradizer o ouvinte durante a negociação e também não fazem interrupções diante da apresentação da sua proposta.

Outro detalhe sutil mas que é observado pelos chineses é o cumprimento. É o anfitrião que deve tomar a iniciativa do aperto de mão como cumprimento. Somente isso, sem mais intimidades. Seu cartão de visitas escrito em mandarim vai ser ideal para um bom começo de negociações.

Disponibilize um dia a parte para a reunião de negócios sem marcar demais compromissos nesta ocasião.  Fazer isto na correria, será visto com maus olhos por parte do empresário chinês.

Uma importação da China, com as ferramentas e negociação certa, sempre vai ser promissora pois este país tem produtos de boa qualidade e preços excelentes além de ser parceira comercial do Brasil.

A Destino China está há 20 anos em território chinês e tem a assessoria perfeita BB para intermediar e acompanhar sua importação da China do início ao fim. Temos o plano perfeito para sua importação ser um sucesso.


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima