Dicas e vantagens para economizar ao importar celulares da China.

Importação de Celulares da China: Dicas e Vantagens

O celular se tornou um item indispensável em qualquer parte do mundo e a China + celular e unir o útil e lucrativo ao agradável para o importador. Se hoje o consumidor possui um Iphone, o sistema desse aparelho é único.
Mas no caso de trocar por um aparelho de outra marca, como que por exemplo, que utilize o Google Play, que seria um dispositivo para baixar aplicativos, na China ele não funciona.
O Google é bloqueado na China por questões políticas, ou seja, a China não aceita que a população coloque todos os seus dados dentro de um sistema americano, neste caso, no Google Play.
Para baixar aplicativos, os chineses, têm um sistema único, desenvolvido por uma marca chinesa, que disponibilizam aplicativos de compra e venda somente para eles. Se o cliente comprar um celular em Hong Kong, o Google Play funciona, mas na China não.
Se for comprado um celular na China, não sendo de grandes marcas como a Apple, o importador terá grandes problemas. Mas como brasileiros compram celular Xiaomi e está com a configuração em português?
Seria porque existe uma versão nacional na China e outra internacional. A versão internacional, geralmente não é produzida na China para o mercado externo, ou seja, o celular Xiaomi vendido no Brasil já sai da fábrica indo direto para o consumidor final.
Para vender 10 ou 20 aparelhos da Xiaomi aqui no Brasil, é obrigatório a homologação perante a Anatel, o que seria um procedimento com custo muito alto. Existe um mercado paralelo na China, que seria a venda de Iphones recauchutados, que seriam aparelhos de segunda linha.
Você vai encontrar esse nicho em várias cidades do país, porém, é um mercado ilegal. Se o importador quer comprar 10 celulares recauchutados, como ele vai declarar esses aparelhos para a Receita Federal, justificando que é para uso próprio?
Certamente eles irão impedir essa importação, trazendo complexidade para sua mercadoria ser liberada. Revender celulares importados é um nicho bastante difícil, onde pequeno importador não irá conseguir competir com grandes empresas que fazem parte desse mercado.
Se o importador tiver condições de investir 100, 200, 300 mil dólares, é possível, abaixo desse valor, é preocupação, perda de tempo e dinheiro. Para quem quer importar celulares para o Brasil, é preciso do certificado Anatel, o que não sai por menos de 100 mil dólares.
A China possui diversas marcas de celulares, se o importador tem muito capital, quer investir em software para celular, na China é totalmente viável. Lá existem profissionais para desenvolver softwares, designer do aparelho e demais ferramentas para desenvolvimento dos aparelhos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima