Insetos de estimação na China uma tradição inusitada Tradição da aquisição de insetos como animais de estimação na China

Insetos de estimação na China uma tradição inusitada

Insetos de estimação na China uma tradição inusitada

Os animais de estimação estão cada dia mais comuns, alguns dele são considerados membros da família, estão cada vez mais mimados e com muitos privilégios. No Brasil, os mais comuns são os cachorros e gatos. Já na China, eles são um pouco mais irreverentes, costumando criar insetos de estimação.

Os insetos mais ultimados como animais de estimação, geralmente são aquelas que emitem algum tipo de som, que eles considerem melodia. Entre eles, estão os grilos, cigarras e esperança.

Esses animais são apreciados em toda China, sendo criados de maneira doméstica por diversos motivos, tais como:

  1. Fáceis de alimentar: alimentam-se de grãos de arroz e cebolinha verde.
  2. Fáceis de adquirir: Coletados geralmente por idosos e crianças.
  3. Podem ser lucrativos: Os grilos podem ser utilizados em lutas de grilo, podendo gerar lucro ao dono.
  4. Ajudam na sorte: Os insetos de estimação da China, além de companhia, tão agregam sorte aos seus donos, e são utilizados como talismãs.
  5. Importância cultural: Presentes em poemas e cantigas chineses, os insetos representam fertilidade, companheirismo, amizade e passagem do tempo.

MERCADO DE INSETOS DE EXTIMAÇÃO NA CHINA

A comercialização de insetos de estimação na China, é bastante relevante, pois a criação dos mesmos é encarada como uma tradição milenar, principalmente pelos sons melódicos emitidos por estes animais, que é muito valorizada pelos chineses.

A única desvantagem de criar estes insetos, é que eles possuem uma vida curta, e dependendo da estação do ano eles não se adapta muito bem, principalmente no inverno, mas por outro lado isso ajuda na movimentação comercial, visto que as pessoas estão sempre comprando novos insetos.

BRIGA DE GRILOS?

Sendo os insetos mais comuns de serem domesticas na China, os grilos podem ser geradores de renda para seus donos através das disputas. Apesar da pratica ter sido proibida desde 1949, em alguns lugares, ainda acontecem as “brigas de grilos”.

As “brigas entre os grilos”, se assemelham com as rinhas de galos que acontecem no Brasil, os insetos são deixados por alguns dias sem comer e o vencedor ganha como prêmio, a oportunidade de se alimentar do seu adversário.

 

 

QUANTO CUSTA OS INSETOS?

Se você deseja comprar insetos na China, saiba que eles normalmente são bem mais baratos que cachorros e gatos. Eles custam entre 25 a 50 reais, dependendo do estabelecimento que você procurar, mas se você quer por exemplo, um grilo para brigas, acredite se quiser, eles podem custar até 750 reais.

E aí, o que acha da ideia de criar insetos dentro de casa? Parece bem estranho, não é? Mas independente de qual animal, ou em qual lugar do mundo ele é criado, na verdade os donos sempre querem a mesma coisa, um companheiro para cuidar e para tornar os dias mais alegres.

Gostou do conteúdo e quer saber mais curiosidades sobre a China sem sair de casa? Então navegue na Destino China, a página que te deixa por dentro de tudo que envolve o universo chinês. Saiba muito mais curiosidades, fique a vontade.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima

Assine a nossa newsletter semanal.

Quer saber sobre importação?Contate-nos aqui

Prometo em enviar apenas coisas boas!

Ajudamos você a ganhar mais dinheiro importando direto da China com segurança.

Projetos Exclusivos

Novidades & Promoções

Basicamente, tudo que é interessante pra você.