Importação de produtos

Estou começando na importação de produtos e não tenho condições de pagar assessoria…

É viável começar a importação de produtos sem poder investir em uma assessoria?

Sei que corro risco de parecer enviesado e com um discurso muito conveniente por ter empresa que presta esse tipo de serviço para empreendedores interessadas em importar da China.

Mas tenho que correr esse risco, pois não posso deixar de falar a verdade, de dar a minha opinião, pois trabalho há mais de década com importação de produtos.

LINK DO VÍDEO

A verdade dura que precisa ser dita

Começar com importação de produtos sem ter capital para investir em uma assessoria é começar errado. 

Por quê?

Importação demanda alto investimento. Simples assim. O retorno não é rápido e o processo não é simples.

Quem pensa deixar de investir em um suporte especializado para economizar precisará repensar se a importação é realmente a melhor opção de investimento, pois os custos são superlativos. O frete de um contêiner, por exemplo, pode chegar a 100 mil dólares com o dólar a R$ 5. 

Quem não pode arcar com os serviços de profissionais especializados para facilitar o processo ou pensa economizar com esse serviço, provavelmente não conta com o capital necessário para fazer do negócio uma máquina sustentável até a chegada do período do retorno financeiro. 

Assessoria custa caro, mas trabalhar por conta própria nesse segmento significa obter em 10 anos resultados que um concorrente assessorado obtém em 5. 

Eu mesmo, que trabalho desde 2010 com importação, preciso do auxílio de outras pessoas para fazer o trabalho. Importação de produtos é uma longa cadeia de logística que envolve várias pessoas. Envolve diversos processos burocráticos específicos e complicados.

Nada te impede de ir com a cara e a coragem e tentar fazer tudo por conta própria. Desejo apenas boa sorte, pois vai precisar.

A motivação tem que estar atrelada ao capital

Independente de sua motivação para trabalhar com importação de produtos, você precisa contar com capital para fazer o negócio deslanchar. Se você pensa que o retorno é rápido e astronômico, pense duas vezes, porque a realidade não é essa. 

É um trabalho que exige persistência, acreditar em uma ideia e insistir, perseverar, passar por muitas dificuldades para colher lá na frente.

Sabe o que é uma boa motivação para trabalhar com importação de produtos, além de gostar desse trabalho? Ter capital sobrando para investir. 

Qual é a opção para quem não tem capital para investir?

Às vezes, algumas pessoas que ouvem essa realidade nua e crua se queixam com ar de injustiçados que quem não tem recursos só resta sentar e chorar. Mas não é bem assim. 

De fato, trabalhar com importação sem um bom aporte financeiro não é uma boa opção, mas não significa que a pessoa jamais terá condições de fazer esse investimento.

Ela precisa juntar esse capital. O que aconselho é focar na carreira profissional, entrar em uma multinacional e juntar grana até reunir o volume de dinheiro necessário para viabilizar negócio com importação de produtos.

Quem não tem conhecimento de importação de produtos à assessoria é a única opção?

É a melhor opção, porque uma assessoria proporciona diversas soluções. O que aconselho pra tentar diminuir a dependência de terceiros é se formar em importação, acompanhar canais como o da Destino China que fala sobre o assunto, ler muito a respeito.

Mas mesmo adquirindo essa formação e muito conhecimento ainda não será viável deixar de contar com os serviços de uma assessoria devido à multiplicidade de processos e assuntos que a logística de importação de produtos demanda. 

Você pode até aprender tudo que precisa para garantir o produto da China ou de qualquer outra parte do mundo na porta da sua casa, mas além de ser muito difícil, para não dizer impossível, tornará o processo muito mais demorado, como apontei de começo. Gostou deste conteúdo sobre importação de produtos sem pagar assessoria? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio faz a diferença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima

Assine a nossa newsletter semanal.

Quer saber sobre importação?Contate-nos aqui

Prometo em enviar apenas coisas boas!

Ajudamos você a ganhar mais dinheiro importando direto da China com segurança.

Projetos Exclusivos

Novidades & Promoções

Basicamente, tudo que é interessante pra você.