Descrição: O preço competitivo vai sair o mesmo.

Preço Competitivo: Valor Igual aos Grandes Importadores

O importador depois que pega gosto e começa a lucrar com a importação, tem a tendência a questionar muitas coisas, principalmente comparar preços de produtos do seu concorrente com o que ele está vendendo.

E alguns até buscam fazer os cálculos e comparar o custo de sua importação, entre eles os impostos, com o de grandes empresas. E pode até comparar e dizer que seus custos são “quase” os mesmos dos grandes importadores. Isso é uma conclusão muito vaga e de certa maneira, errada.

Atualmente, não existe mais a possibilidade de vender um produto com lucro a 100% em cima do valor do qual foi comprado do fornecedor, comprar a 10 dólares e vender a 20 dólares. O consumidor final tem acesso a informação de preços através de vários meios de comunicação.

Infelizmente, muitos importadores, em especial do Brasil, se acham muito espertos e reclamam por exemplo, ele encontra o produto que deseja importar por um valor menor do que aquele que foi apresentado para ele, mas é preciso fazer o cálculo certo com todos os encargos.

Ao fazer o cálculo correto, tem a possibilidade de aproximar o valor ao das grandes importadoras, até porque vai ser difícil conseguir um valor mais barato do que é trabalhado nesse mercado.

Saiba que hoje em dia, o cliente não busca somente um vendedor que importe o produto, revenda para ele e pronto, somente buscando o lucro. Ele espera uma interação com o importador, um bom atendimento, um suporte excelente a respeito do produto que está comprando.

A pessoa deve primeiro ter em mente que os grandes importadores compram em grandes quantidades, ou seja, quem não tem muito capital para investir, não tem como abrir concorrência com tais empresas.

Pois esses importadores investem milhões de dólares mensalmente ou a cada 6 meses com a importação, algo impossível para quem importa pouca mercadoria.

Tem como ganhar dinheiro com importação, se o foco for trabalhar para ganhar lucro a longo prazo. Outro ponto a ser observado é ter ciência de que os valores corretos de custo, dificilmente serão mais baratos do que o dos grandes importadores.

Podemos comparar um importador que quer fazer uma compra de 1 milhão de dólares e uma compra de mil dólares e outro importador. Obviamente que o preço do produto do cliente que vai comprar 1 milhão vai sair bem mais barato que a do comprador de mil dólares.

Portanto, é possível lucrar com importação, mas é preciso ter o equilíbrio de investir um bom capital, sabendo que comprar em grande volume é mais vantajoso e procurar não se comparar a grandes empresas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima