Como importar celular da China 2020 Passo a passo de como realizar importação de celular da China 2020

Importar Celulares da China em 2023: Guia Completo

Como importar celular da China 2020


Na era da tecnologia todos querem ter o melhor. A melhor câmera, a melhor memória, a melhor velocidade e tudo isso pode ser encontrada em um único aparelho que você pode segurar com apenas uma mão: o celular.

Mas, não é de qualquer celular que estamos falando ou de alguma marca famosa que todos conhecemos e sim dos importados da China. A fama de “fabricante de falsificações” caiu por terra quando o mundo percebeu que a China possui alguns dos melhores modelos de celulares do mundo, mesmo marcas desconhecidas impressionam pela modernidade e capacidade de superar as empresas famosas que estamos acostumados a usar.

O mundo das importações de celular da China

É um mundo relativamente complicado, não pela importação, mas sim pelas normas da Anatel que restringem o uso de celulares de marcas importadas no Brasil. O que acaba deixando as coisas mais complicadas para quem quer investir em um aparelho super moderno. Em 2020, as coisas não melhoraram muito para essa área, agora, pessoas comuns como eu e você não poderão importar celulares da China para o Brasil.

Isso porque a Anatel proíbe que esses aparelhos sejam encaminhados pelos correios após a sua chegada aqui no Brasil. Tirando as grandes importadoras, a outra forma de conseguir comprar um aparelho na China é você mesmo ir lá buscar e, de qualquer jeito, vai pagar uma taxa que varia de R$200 até R$500 reais ao pisar em solo brasileiro.

A Anatel

Segundo a Anatel e sua regulamentação (Lei n.º 9.472/97), qualquer equipamento que emite radiofrequência deve passar por rigorosos testes da empresa e, após a aprovação, será emitido uma certificação permitindo o uso. Isso é feito com todos os celulares que chegam nos portos de importação do Brasil, no entanto, a contradição está exatamente na lei que proíbe o transporte do mesmo pelos correios.

As lojas

Várias lojas vendem uma variedade de celulares da China, com preços ótimos e de qualidade. Para grandes importadores, empresas ou mesmo quem pretende trazer da viagem precisa saber que as importações possuem grandes impostos. Como já expliquei a taxa ao chegar no Brasil com o aparelho eu vou pular essa parte.

Da importação uma série de tributações são impostas, como:

  • II;
  • IPI;
  • Pis Cofins;
  • ICMS;

Todo esse valor atrelado ao preço bruto do aparelho, mais o frete para trazê-lo até o Brasil e o seguro geraram um valor relativamente alto a pagar o que acaba encarecendo o produto final. Mas, não vou dizer que não vale a pena, pois a qualidade superior a muitos aparelhos brasileiros compensa o preço.

Complicação em 2020

Pode ser que em 2020 a Anatel afrouxe um pouco as rédeas, considerando o número de importações de celulares que tem crescido nos últimos tempos. Facilitar esse acesso à tecnologia importada pode ser benéfico para o comprador e para a empresa.

Por enquanto, importar celulares da China em 2020 vai continuar complicado e optar por comprar em lojas de importação brasileiras é o melhor jeito para quem quer desfrutar da tecnologia de ponta da China, o valor é um pouco mais salgado, no entanto, vale a pena.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima