Comidas exoticas na China Alimentos diferenciados na China

Comidas Exóticas na China: Guia Completo e Popular

Comidas exoticas na China

A China é um lugar incrivelmente rico, culturalmente falando, se você deseja conhecer, saiba que antes de preparar as malas você tem que preparar o estômago. Não entendeu? Eu explico.

Eles encaram a fala: “você é, o que você come” muito a sério, entendem que o alimento deve ser respeitado e utilizado em sua totalidade para que suas propriedades enérgicas sejam aproveitadas de maneira correta e com poucas restrições, dando origem a um cardápio bem exótico.

As comidas exóticas chinesas, são uma atração a parte quando nos referimos a este país, é uma cultura gastronômica de encher os olhos, ou será que não? A Destino China preparou uma lista com as comidas mais exóticas da China, acompanhe.

5 COMIDAS EXÓTICAS CHINESAS

  1. Sopa de ninho de pássaro: Isso mesmo, nada de sopa de legumes, um dos pratos mais consumidos na China, é a sopa que tem como principal ingrediente, ninho de andorinha. A mesma é considerada uma iguaria cara, devido a raridade do ingrediente principal, mas é muito rico em nutrientes e ajudando até o sistema imunológico.
  2. Pênis de touro: Isso mesmo, você não leu errado não, o pênis de touro é considerado uma iguaria muito apreciada, principalmente pelas suas propriedades afrodisíacas. Existem restaurantes especializados em pênis não apenas de touro, mas também de: cavalo, boi, burro, dentre outros animais. O mesmo é cozido por horas, e servido como sopa.
  3. Aceita uma omelete? Você pode estar pensando: o que tem demais em comer omelete? Eu explico, a omelete chinesa é um prato exótico devido a um ingrediente especial, a larva bicho-da-seda, isso mesmo! As larvas são servidas juntamente com ovos de galinhas e cebola.
  4. Sopa de Cachorro: Esse prato, o que tem de estranho, tem de polêmico. Apesar da pratica ter sido proibida, em algumas regiões da China, ainda se encontra a sopa de cachorro. Você não leu errado, a carne do animal e servida como uma sopa repleta de especiarias como açafrão e canela. E aí? É de abrir o apetite ou doer o coração?
  5. Olha o espetinho: Os espetinhos chineses, não poderiam deixar de serem citados entre as comidas exóticas chineses, eles não têm nada de tradicionais e são extremamente comuns, são vendidos em barracas nas ruas e feiras e são feitos de animais como escorpiões, baratas e grilos

Essa lista foi apenas uma pequena amostra, do quanto as palavras exóticas e diversidades estão presentes quando se deseja descrever a cultura gastronômica da China.

Se for até a China e quiser experimentar algumas dessas iguarias, lembre-se que a maneira de comer também compõe a experiencia, então lembre-se:

  1. Você não é o chefe: Irá apenas comer o que foi servido, nada de usar faca ou outros utensílios para cortar. Os alimentos já são servidos devidamente cortados, pois o dever de manipular os alimentos, são apenas dos chefes e ajudantes da cozinha.
  2. Nada de bebida pra ajudar descer: O máximo que geralmente é servido junto aos pratos são os chás verdes, bebidas não fazem parte das refeições chinesas, sobre tudo se fossem alcoólicas.

Agora que sabe o que pode experimentar na China, e como se portar durante essa experiência, é só arrumar as malas e preparar o estômago pra encarar essa experiencia e tanto.

Quer saber mais sobre a China? A Destino China é perfeita pra você, navegue no nosso site e fique por dentro de tudo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima