As cidades fantasmas na China As temidas cidades fantasmas existentes na China

As cidades fantasmas na China

As cidades-fantasmas da China, fato ou fake?

A China é um país tradicionalmente envolvido em muitos mistérios, as cidades-fantasmas são um desses mistérios.

Quando pensamos na China, o país mais populoso do mundo, logo vem em mente a imagem das cidades lotadas, lojas, shoppings e restaurantes sempre lotados. Mas acredita que neste mesmo país, existem cidades que são consideradas fantasmas?

Ficou curioso e quer saber mais? A Destino China facilita sua vida, preparamos este post para te contar tudo, aproveite!

AS CIDADES-FANTASMAS DA CHINA: DESVENDANDO OS MISTÉRIOS

As cidades-fantasmas da China, existem sim! Mas calma, não estão relacionadas a espíritos e nem tampouco são mal-assombradas. Receberam este nome, por que foram cidades e construções abandonadas por grande parte habitantes.

O processo de migração em massa para os grandes centros, é o responsável para a criação das cidades fantasmas. Isso porque com o processo de urbanização, os grandes centros receberam milhares de novos habitantes e as pequenas cidades, ficaram com uma população muito menor que sua estrutura, parecendo verdadeiras cidades-fantasmas.

As cidades-fantasmas da China, também são resultado de um crescimento desenfreado da construção imobiliária do país, sendo que, grandes cidades que permanecem praticamente intocadas por humanos.

É importante ressaltar que a única coisa que falta nessas cidades, são habitantes, contam com uma infraestrutura consolidada, sendo muito possível e propicias de abrigar muitos moradores.

AS CIDADES-FANTASMAS DA CHINA: LINDAS E ABANDONADAS

  • As cidades-fantasmas da China: Jing Jin: A cidade conta com vários hotéis 5 estrelas, templos religiosos e universidade, sendo de longe uma cidade perfeita para se morar. No entanto a cidade se tornou uma junção de casas, ruas e estabelecimentos abandonados, sendo um grande desperdício de dinheiro.

 

  • As cidades-fantasmas da China: Little Paris: Uma versão chinesa de Paris, uma das cidades mais lindas e atraentes da França, ela foi planejada com todo charme da cidade francesa, com direito a Torre Eiffel e prédios que remetem a mesma. Esperava-se 100 mil habitantes, porém só conseguiu 2 mil

 

  • As cidades-fantasmas da China: Little London: Trata-se também de uma versão chinesa de Londres, e possui réplicas que tornam a experiencia ainda mais real, porém devido ao elevado custo de vida, mesmo com todo o charme a mesma foi abandonada.
  • As cidades-fantasmas da China: Beichuan: Diferente das outras cidades citadas, Beichuan se tornou uma cidade-fantasma devido a um terremoto que aconteceu em 2008, dizimando metade da população. A mesma não foi reconstruída e seus destroços continuam no mesmo lugar, como um memorial.

As cidades-fantasmas da China, são verdadeiras obras de arte, são o destino perfeito para quem gosta de ambientes que além lindos e elegantes, sejam tranquilos.

Se você gosta de história e quer vivenciar uma experiencia marcante e cheia de emoções, visite a China e suas maravilhosas cidades-fantasmas.

Mas antes de arrumar as malas, navegue no nosso site, a Destino China tem várias dicas imperdíveis para tornar a sua viagem em uma experiencia inesquecível!

Esperamos que este post tenha sido útil pra você e da próxima vez que for na China, não se esqueça de dar uma passadinha nas cidades-fantasmas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima

Assine a nossa newsletter semanal.

Quer saber sobre importação?Contate-nos aqui

Prometo em enviar apenas coisas boas!

Ajudamos você a ganhar mais dinheiro importando direto da China com segurança.

Projetos Exclusivos

Novidades & Promoções

Basicamente, tudo que é interessante pra você.