|
As cidades-fantasmas da China, fato ou fake?
A China é um país tradicionalmente envolvido em muitos mistérios, as cidades-fantasmas são um desses mistérios.
Quando pensamos na China, o país mais populoso do mundo, logo vem em mente a imagem das cidades lotadas, lojas, shoppings e restaurantes sempre lotados. Mas acredita que neste mesmo país, existem cidades que são consideradas fantasmas?
Ficou curioso e quer saber mais? A Destino China facilita sua vida, preparamos este post para te contar tudo, aproveite!
AS CIDADES-FANTASMAS DA CHINA: DESVENDANDO OS MISTÉRIOS
As cidades-fantasmas da China, existem sim! Mas calma, não estão relacionadas a espíritos e nem tampouco são mal-assombradas. Receberam este nome, por que foram cidades e construções abandonadas por grande parte habitantes.
O processo de migração em massa para os grandes centros, é o responsável para a criação das cidades fantasmas. Isso porque com o processo de urbanização, os grandes centros receberam milhares de novos habitantes e as pequenas cidades, ficaram com uma população muito menor que sua estrutura, parecendo verdadeiras cidades-fantasmas.
As cidades-fantasmas da China, também são resultado de um crescimento desenfreado da construção imobiliária do país, sendo que, grandes cidades que permanecem praticamente intocadas por humanos.
É importante ressaltar que a única coisa que falta nessas cidades, são habitantes, contam com uma infraestrutura consolidada, sendo muito possível e propicias de abrigar muitos moradores.
AS CIDADES-FANTASMAS DA CHINA: LINDAS E ABANDONADAS
- As cidades-fantasmas da China: Jing Jin: A cidade conta com vários hotéis 5 estrelas, templos religiosos e universidade, sendo de longe uma cidade perfeita para se morar. No entanto a cidade se tornou uma junção de casas, ruas e estabelecimentos abandonados, sendo um grande desperdício de dinheiro.
- As cidades-fantasmas da China: Little Paris: Uma versão chinesa de Paris, uma das cidades mais lindas e atraentes da França, ela foi planejada com todo charme da cidade francesa, com direito a Torre Eiffel e prédios que remetem a mesma. Esperava-se 100 mil habitantes, porém só conseguiu 2 mil
- As cidades-fantasmas da China: Little London: Trata-se também de uma versão chinesa de Londres, e possui réplicas que tornam a experiencia ainda mais real, porém devido ao elevado custo de vida, mesmo com todo o charme a mesma foi abandonada.
- As cidades-fantasmas da China: Beichuan: Diferente das outras cidades citadas, Beichuan se tornou uma cidade-fantasma devido a um terremoto que aconteceu em 2008, dizimando metade da população. A mesma não foi reconstruída e seus destroços continuam no mesmo lugar, como um memorial.
As cidades-fantasmas da China, são verdadeiras obras de arte, são o destino perfeito para quem gosta de ambientes que além lindos e elegantes, sejam tranquilos.
Se você gosta de história e quer vivenciar uma experiencia marcante e cheia de emoções, visite a China e suas maravilhosas cidades-fantasmas.
Mas antes de arrumar as malas, navegue no nosso site, a Destino China tem várias dicas imperdíveis para tornar a sua viagem em uma experiencia inesquecível!
Esperamos que este post tenha sido útil pra você e da próxima vez que for na China, não se esqueça de dar uma passadinha nas cidades-fantasmas!