A Cidade Proibida em Pequim Conhecendo a cidade proibida de Pequim na China

A Cidade Proibida em Pequim

Está afim de uma viagem inesquecível? Se me permite, tenho uma dica incrível: A cidade proibida.

Localizada em Pequim, na China, a Cidade Proibida conta uma construção arquitetônica impecável, utilizando-se de técnicas de harmonização chinesas. Construída por volta de 1407, com o objetivo de servir de moradia para os imperadores chineses.

A Cidade Proibida conta com 6 principais áreas, cada uma com sua importância e utilidade, tudo com muita harmonia entre si, tornando a mesma um lugar que proporciona experiencias únicas e de muito aprendizado.

6 LUGARES INCRIVEIS NA CIDADE PROIBIDA

Agora a Destino China apresenta os 6 lugares mais incríveis na Cidade Proibida.

  1. Palácio da Pureza Celestial: A residência oficial do imperador e imperatriz.
  2. Jardim Imperial: Lugar destinado ao descanso, repleto de flores, pinheiros e lagos. As famílias tomavam chá, jogavam xadrez e faziam meditações coletivas.
  3. Galeria da Eminência Militar: área da Cidade Proibida que era destinada a estudar, analisas e conversar sobre as estratégicas de guerra.
  4. Galeria da Glória Literária: Onde eram guardado o acervo de todo o palácio, como relatórios feitos pelos imperadores e livros sagrados da região, também era o local onde realizava-se grandes cerimonias literárias.
  5. Salão da Harmonia Preservada: Era utilizado como vestiário para preparar-se para os rituais, também acontecia banquetes e conversas entre o imperador e seus filhos.
  6. Galeria da Harmonia Suprema: Onde ocorria cerimônias importantes, como a pose e aniversario do imperador e imperatriz. Apenas o imperador tinha acesso a rampa com escultura de dragões.

Você deve estar se perguntando, por que “Cidade Proibida?”

A mesma ganhou este nome, porque ninguém tinha acesso a ela, sendo cercada com muros que chegam a 10 metros de altura, que faziam a segurança do imperador e sua família, as pessoas começaram a clama-la por a Cidade Proibida, já que eles não sabiam o que acontecia por detrás dos muros.

A cidade deixou de ser proibida em 1924, quando o país se tornou uma república, se tornando assim um lugar aberto a turistas, que atrai milhares de pessoas todos os dias.

Ficou curioso e com vontade de conhecer este maravilhoso destino chinês, então te daremos algumas imperdíveis dicas de viagem para chegar a Cidade Proibida.

 

 

DICAS IMPERDÍVEIS PARA CONHECER A CIDADE PROIBIDA

  1. Não se perca: a cidade proibida, está localizada no centro de Pequim, na região norte da Praça de Tian’anmem.
  2. Não perca o horário: do dia 01/04 até 31/10 o local funciona das 8:30 as 17:00 horas. Do dia 01/11 a 31/03 funciona das 8:30 as 16:30 horas.
  3. De olho nos descontos: Possuem 50% de desconto idosos (mais de 60 anos), e crianças (com até 1,20 metros) e pessoas com mobilidade reduzida, tem entrada gratuita.
  4. Aproveita que já está lá: Otimizando a viagem, aproveite para conhecer lugares próximos a cidade proibida que são incríveis: Parque Jingshan, Mercado noturno de Wangfujing e as Torres do Tambor e do Sino.

Agora você já pode arrumar as malas para conhecer um dos lugares mais incríveis da China, não é?

Gostou das informações e quer ter mais dicas imperdíveis sobre o universo chinês? Visite o nosso site, a Destino China é perfeita pra você!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?
Rolar para cima