A arte de presentear na China Presentear na China é uma arte

A arte de presentear na China

A ato de presentear, está inserido na cultura mundial desde muitos anos. Tendo o objetivo de demostrar sentimentos como gratidão, amor, amizade e alegria.

 Os presentes são inseridos em diversas ocasiões importantes como aniversários, casamentos, reencontros, despedidas, é uma maneira de deixar o outro feliz e deixar uma lembrança sua para quem você ama.

A arte de presentear, exige uma certa intimidade com quem irá receber o presente, quando não é o caso é sempre importante pesquisar um pouco sobre a pessoa, senão você pode acabar amaldiçoando-a. Não entendeu? Deixa-me explicar melhor!

A ARTE DE PRESENTEAR NA CHINA: DICAS IMPERDÍVEIS

A arte de presentear na China, é um verdadeiro ritual de demonstração de respeito e amor pelas pessoas. Os chineses consideram o ato de presentear como uma maneira de construir e fortalecer os relacionamentos.

Por isso, preparamos algumas dicas de como dar e receber presentes na China.

  • Segure a curiosidade: Os chineses geralmente não abrem os presentes na hora, para que o presenteador não tenha seus sentimentos desrespeitados, caso eles demostrem insatisfação com o presente.
  • Insista: Os chineses tem por costume de recusar um presente por até 3 vezes, mas isso não é nada mais nada menos que um charme na hora de receber o presente. Porém se isso acontecer por mais de três vezes, guarde o presente e deixe para outra ocasião.
  • Pesquise: Na China eles preferem receber presentes que não são comuns ao seu país. Então vale a pena pesquisar e presentear com lembrancinhas que remetam a outra cultura.
  • O “bom e velho” chocolate: Eles são uma opção de presente muito apreciada pelos chineses, não tem como errar com chocolate, não é?
  • A embalagem é essencial: Usar a embalagem do presente, nas cores dourado e vermelho, são ótimos opções, pois representam energias boas e positividade.

 

A ARTE DE PRESENTEAR NA CHINA: COMO NÃO PRESENTEAR UM CHINÊS

Na China, os presentes também possuem um valor espiritual muito grande, sendo assim é indispensável se atentar ao que dar de presente para que um ato tão bonito não se torne um momento constrangedor.

Se atente as seguintes dicas:

  • Cuidado para não cortar relações: Nada de presentear com facas ou objetos cortantes, pois segundo a tradição chinesa, eles representam a quebra de relações.
  • Nada de número 4: Os chineses consideram o 4 um número de azar, então nada de presentes que remetam as este número, como jogos ou conjuntos de objetos.
  • Não se apegue as horas: Os relógios de parede também não são boas opções de presentes já que eles consideram o objeto como um agouro, como se você estivesse desejando a morte a quem receber o presente.

A arte de presentear na China, apesar das tradições e do simbolismo especifico do país, no fim, tem o mesmo objetivo do resto do mundo, demostrar amor e respeito a quem está a nossa volta.

Dar ou receber presente é sempre uma alegria. Conhece alguém que ama a China e deseja presenteá-la? Nos apresente a ela! A Destino China é um presente perfeito para quem quer saber mais sobre o universo chinês, o blog com o conteúdo mais diversificado e completo, aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?
Rolar para cima