Chegou as amostras do cliente e agora ele quer importar

A satisfação do cliente é sempre importante, então quando o processo está caminhando bem e a pessoa decide fechar um pedido, realmente é uma sensação muito boa. Nossas experiências nos ajudam a melhorar cada vez mais nosso atendimento e também a formular conteúdos de qualidade para você que acompanha nosso trabalho.
Hoje vou apresentar para você o processo de importação de um cliente, para que você consiga compreender como tudo funciona, desde a solicitação até a aprovação de um pedido.

Um cliente nos contatou e disse que precisa desenvolver amostras de produtos de um fornecedor da China, orientei que ele procurasse entrar em contato com esse fornecedor na Plataforma do Alibaba, e depois que estivesse tudo pronto, daríamos continuidade no trabalho.
Ele pegou dois produtos que ele iria comprar de dois fornecedores e nos mandou as amostras. Havia também um terceiro produto, mas como se tratava de um líquido, informei que não poderíamos enviar, porque as empresas aéreas não aceitam o envio de líquidos e como era um tipo de resina, disse para ele continuar comprando essa mercadoria no Brasil.
Focamos assim nos outros dois produtos que recebemos as amostras, fizemos o envio delas para o Brasil, após quinze dias o cliente recebeu e aprovou, informando que gostaria de fechar um pedido. Como a nossa empresa está localizada em Xangai, conseguimos fazer todo o processo de exportação para auxiliar ele nessa compra. Então juntamos os pedidos de compra desses dois fornecedores que ele desenvolveu, preparamos uma Proforma Invoice e fazemos o processo de exportação direto, até despachar a mercadoria para o cliente no Brasil.
Para fazer esse serviço, primeiramente é preciso verificar a localização e o peso desses produtos e assim juntar os dois em um único depósito e para isso contamos com vários parceiros em toda a China. Com essas mercadorias juntas, fazemos a coleta até o nosso depósito, preparamos tudo, entramos em contato com o cliente para aprovação final e estando tudo certo, efetuamos o pagamento dos fornecedores, enviamos para o local onde é realizada toda a parte aduaneira e depois despachamos a mercadoria para o cliente.
Fazemos muito esse serviço para os nossos clientes no Brasil, de juntar diversos fornecedores em uma única Proforma Invoice e depois fazer todo o processo de exportação.
Esse caso foi um sucesso e realmente essa maneira de trabalhar com amostras para aprovação é muito interessante, pois, cada produto tem suas características específicas e como no caso daquele líquido, sabendo qual era a mercadoria, conseguimos orientar o cliente. Pegamos os produtos de acordo com a tabela que consta todas as informações técnicas do produto, verificamos qual fornecedor tem a mercadoria, mandamos para o laboratório e fazemos testes, se for provado pode dar andamento no pedido.
Esse caso em específico, foi mais interessante devido a essa possibilidade de juntar mercadorias de diversos fornecedores em um único processo, porque nem sempre é possível fechar contêineres de apenas um cliente. Então temos trabalhado bastante com essa junção de vários fornecedores em um projeto, o que traz muita vantagem competitiva e de preço.
Todo nosso processo é realizado pensando no cliente. Procuramos oferecer um ótimo serviço, com um preço justo para que o cliente saia satisfeito e também possa ganhar competitividade dentro do mercado em que ele atua. Nossos preços são estipulados visando a atuação do mercado brasileiro, para que possamos verificar se o processo será viável ou não para o cliente, buscando sempre uma negociação transparente e justa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Assine a nossa newsletter semanal.

Quer saber sobre importação?Contate-nos aqui

Prometo em enviar apenas coisas boas!

Ajudamos você a ganhar mais dinheiro importando direto da China com segurança.

Projetos Exclusivos

Novidades & Promoções

Basicamente, tudo que é interessante pra você.