Com produtos importados, tenho que estar pagando as taxas burocraticas e chega na minha porta

Recebemos uma mensagem no WhatsApp com a seguinte dúvida: com você despachando a mercadoria, tenho que pagar as taxas burocráticas? Recebo o pedido na minha porta? Na maioria dos processos de importação, além do preço do produto você precisa pagar taxas para receber a mercadoria. Como esse é assunto que gera muitas dúvidas, vamos compartilhar um pouco da nossa experiência com você.

Em se tratando da cobrança de taxas, existem algumas exceções para valores abaixo de $50,00 ou produtos específicos, como livros, que não ocorre essa exigência, mas geralmente, a entrada em território nacional de mercadorias importadas sempre estará acompanhada do pagamento de impostos, indiferente se for pessoa física ou jurídica.
Sobre a questão do recebimento da mercadoria diretamente na “porta” do cliente, é importando ressaltar que vai depender muito do tamanho, da quantidade e do peso do produto que foi adquirido. Existem empresas como a DHL e FedEx, que trabalham com o serviço de entrega aéreo de “porta a porta”. Quando você contrata esse tipo de empresa, é cobrado um valor único pelo serviço, porém, eles ficam responsáveis por fazer toda a parte de pagamento dos impostos, do Despachante Aduaneiro e tudo mais que for necessário dentro do processo de importação e liberação da mercadoria.
A vantagem dessas empresas é exatamente a facilidade de ter alguém fazendo todo esse trabalho por você, porém, o valor cobrado por esse serviço não será barato e você precisa estar ciente disso e sempre buscar fazer uma cotação antes de tomar qualquer decisão importante.
O nosso trabalho é diferente, pois, temos uma empresa com sede em Xangai e fazemos todo o processo de exportação de mercadorias diretamente da China para o Brasil, onde você será responsável pelo pagamento dos produtos de acordo com o valor negociado com o seu fornecedor e também pagará os impostos no momento da entrada da mercadoria no país. Você poderá contratar alguém para te auxiliar nesse processo, temos uma equipe no Brasil que dá essa assistência ao cliente até o momento da entrega em seu endereço, porém, você terá que pagar por esse serviço e ainda terá que arcar com o pagamento de taxa e imposto que for devido na operação.
Posso usar um exemplo de uma compra por embarque marítimo, onde no momento da chegada da mercadoria no porto, você será informado e poderá fazer uma cotação de transporte terrestre ou fazer por conta própria.
Resumidamente, você precisa estar ciente que toda importação envolve muitas etapas e empresas por se tratar de um processo complexo e burocrático, desde o momento da compra até o recebimento da mercadoria, além disso compreende a necessidade de pagamento de muitos custos, principalmente relacionados a impostos e taxas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Assine a nossa newsletter semanal.

Quer saber sobre importação?Contate-nos aqui

Prometo em enviar apenas coisas boas!

Ajudamos você a ganhar mais dinheiro importando direto da China com segurança.

Projetos Exclusivos

Novidades & Promoções

Basicamente, tudo que é interessante pra você.