A Importação da China Vai Acabar

Todos conhecem bem os problemas que essa pandemia vem causando nos últimos anos e realmente é uma situação muito complicada para o mundo todo. Muitos comentam sobre a possibilidade de a importação da China acabar ou não. Acompanhe esse conteúdo e fique por dentro de tudo.

Estamos vivendo uma fase bem difícil, infelizmente perdi alguns amigos por causa desse problema que todos estamos enfrentando e que está mudando muita coisa no mundo todo. O fato é que ninguém jamais imaginou a possibilidade de viver algo assim um dia.
Antes da pandemia eu viajava quase todos os dias com os meus clientes do Brasil, conhecendo a China, foram quase dez anos nesse ritmo, vivendo experiências incríveis com o meu trabalho, mas agora foi preciso dar esse tempo, o mundo virou de cabeça para baixo e quase todas as pessoas se viram obrigadas a parar ou trabalhar remotamente, utilizando um computador ou celular com internet.
Vejo muitas pessoas dizendo que a China foi a causadora dessa pandemia, não vou entrar nesse tema, nem pretendo iniciar esse tipo de discussão, mas o fato é que muita gente está questionando se corre o risco da importação da China acabar por causa de tudo que vem acontecendo, porém, se observarmos o cenário atual será possível perceber que isso não vai acontecer, pelo contrário, os chineses estão aumentando suas vendas e o mundo está precisando muito mais dos produtos que são fabricados na China.
A China é o país que mais vende no mercado de exportação, porém, o Brasil também exporta muitos commodities de ferro, soja, carne e muito outros para a China, então acredito que seja uma questão de unir esforços, pois, obviamente um país precisa do outro para continuar sobrevivendo e, portanto, não faz sentido fechar fronteiras se o mundo está cada vez mais interligado.
A China não vai parar, mesmo que o mundo queira fechar as fronteiras com a China, ainda sim vão existir países dispostos a fazer negócios com os chineses, porque sabem que precisam deles, tanto para importação como exportação.
Se você realmente quer trabalhar com importação ou exportação, busque essa parceria com a China, estude, aprenda chinês, ganhe mais conhecimento e quando as restrições terminarem, se possível, faça uma viagem para a China, visite as feiras, porque isso com certeza vai agregar muito aprendizado na sua vida, assim como aconteceu comigo.
A China e a sua cultura milenar de quase cinco mil anos, tem muita história e podemos aprender muito com esse país. Quem continua buscando fazer negócios com a China, com certeza continuará tendo muito sucesso e conquistando cada vez mais uma vantagem competitiva no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Assine a nossa newsletter semanal.

Quer saber sobre importação?Contate-nos aqui

Prometo em enviar apenas coisas boas!

Ajudamos você a ganhar mais dinheiro importando direto da China com segurança.

Projetos Exclusivos

Novidades & Promoções

Basicamente, tudo que é interessante pra você.