Aumento dos preços de matérias primas na China

A China é a fornecedora de produtos para o mundo inteiro e entre eles, estão as matérias primas para vários países e dessa forma, todos são dependentes daquele país.

Ultimamente importar da China está um pouco complicado não somente por causa da pandemia, mas também pelo fato dessas mesmas matérias primas terem seus preços aumentados.

Alguns valores tem aumentado 30, 40 % no preço dos produtos. O cobre por exemplo aumentou 63% se comparado a março de 2020. A maioria dos fornecedores na China não chegam a esse percentual de margem tão alto, geralmente é bem menor que isso.

Os fornecedores chineses são honestos e mostram gráficos e toda uma pesquisa por trás dessa porcentagem que é apresentada aos clientes. Outra matéria prima, muito importante é a resina, utilizada em plástico e muitos outros produtos, aumentou 65% de março de 2020 até março de 2021.

O próximo produto seria a fibra de vidro, usada em toda parte de circuitos eletrônicos e derivados, chegou a aumentar 127% de março de 2020 a março de 2021, e a tendência no mercado chinês será essa para os demais produtos.

Existem 2 fatores a serem considerados para justificar na área da importação:

1. Aumento do custo das matérias primas
2. A desvalorização do real perante o dólar
3. A logística de todo processo de importação

A pandemia veio não só para mexer na saúde mundial, mas também no bolso dos importadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima