Viagem para a China Viagem turística ou de negócios para a China

Maravilhas da China: Viagem Inesquecível

Dicas para sua Viagem à China


Se você está buscando um país cheio de atrações e uma cultura rica e peculiar, a China é o seu destino certo! O país mais populoso do mundo possui cerca de 1,40 bilhão de habitantes e é também, o maior da Ásia Central. A China tem se tornado uma das maiores economias do mundo, sendo o maior exportador do planeta!

O artigo de hoje traz algumas dicas para você que deseja conhecer o país.

## Um Destino Imperdível

Protagonista da economia global e referência em inúmeras áreas como arquitetura, tecnologia e arte, a China atrai cada vez mais turistas curiosos para conhecer a cultura milenar, gastronomia peculiar e metrópoles avançadas.

A natureza chinesa também contribui bastante para a chamada dos turistas ao país. Dentre suas belezas naturais destacamos as montanhas Tian Shan, com seus lagos e florestas e os Himalaias, a mais alta cadeia de montanhas do mundo.

Além de tudo isso, a China ainda oferece a maior segurança, cidades exuberantes, um povo acolhedor, iguarias variadas para experimentar e os maiores centros comerciais para você se esbaldar. E tudo isso com tradição e cultura preservadas a anos!

### 15 Dicas para sua Viagem à China

 

  1. Brasileiros Precisam de Visto
    Com exceção de Hong Kong e Macau e conexões, o visto é exigido em todo o território chinês. É necessário entregar os documentos solicitados pela embaixada e buscar seu passaporte alguns dias depois. O visto para uma entrada é válido por 3 meses e para duas entradas, 6 meses de validade. Lembre-se de prestar atenção às datas e de conferir toda a documentação para que você não tenha problemas com a viagem.

 

  1. Choque Cultural
    Esteja por dentro das principais diferenças culturais e aja de acordo com o padrão do país, para não correr o risco de se encontrar em situações embaraçosas, pois a diferença entre as culturas é enorme.

 

 

  1. Grandes Multidões
    Como dito acima, a China é o país mais populoso do mundo e ainda recebe milhares de turistas todo ano, então se prepare para grandes multidões, lugares lotados, filas e alvoroços constantes. Os principais pontos turísticos e até mesmos cidadezinhas do interior estarão sempre lotados!

 

  1. Mania de Grandeza
    A China possui diversas construções entre as listas de maiores do mundo. Sua arquitetura costuma ser bastante exagerada, então se prepare para encontrar monumentos históricos e edifícios gigantescos. Logo no aeroporto já será possível se deparar com prédios enormes!

 

  1. Poluição
    A poluição é um dos maiores problemas da China devido a intensa produção de materiais e o crescimento acelerado. Então a maioria das cidades se encontrarão imersas a neblinas acinzentadas. E se você sofre de problemas respiratórios é melhor preparar sua farmacinha com os medicamentos adequados.

 

  1. Segurança
    A China é considerada um dos países mais seguros do mundo. Há câmeras de segurança espalhadas em todos os lugares e policiamento nas ruas. Além de detectores de metais encontrados em estações de metrô e museus.

 

  1. Atenção aos Taxistas
    Ao perceber que você é um turista, taxistas e tuk tuks tentarão negociar o valor da corrida ao invés de usar o taxímetro. Numa dessas você sai perdendo e pode pagar até três vezes a mais do que o valor real da corrida. Você deve se atentar também ao troco, pois é comum que eles tentem lhe passar notas falsas.

 

  1. O Metrô é o Meio de Transporte mais Recomendado
    Para fugir do problema citado acima, recomendamos o metrô, pois é de fácil acesso e bilíngue, além do preço ser mais em conta e a ausência do transito caótico encontrado nas ruas superpopulosas.

 

  1. O Modo de se Expressar dos Chineses
    Um dos pontos fortes da cultura chinesa é a educação. Os chineses tem padrões bem diferentes dos brasileiros, portanto é essencial que você os conheça para evitar situações constrangedoras. Eles possuem costumes excêntricos. São barulhentos e falam alto. Arrotar em público é algo supernormal, assim como fumar dentro de lugares fechados, faz parte da cultura local.

 

  1. Sites Bloqueados
    Todos os sites que fazem parte do Google, assim como o Facebook, são bloqueados na China e até considerados ilegais. Ou seja, se não por meio de aplicativos, você não conseguirá ter acesso às suas redes sociais e e-mail. Hong Kong e Macau são as únicas cidades em que você consegue acessar a internet, pois são autônomas e sua gestão é diferente.

 

  1. Durabilidade do Visto
    O visto de turismo é válido por 5 anos e você pode entrar no país várias vezes e permanecer por até 90 dias. O passaporte deve ter no mínimo um ano de validade e você pode prorrogar a estadia por mais 90 dias a cada 1 ano. Esteja sempre atento à validade do passaporte antes de solicitar o visto, para evitar que expire e traga problemas no seu planejamento de viagem.

 

  1. Vacinas
    O certificado internacional de vacinação constando a vacina da febre amarela é essencial para a viagem seja para entrar na China ou apenas uma conexão no país. O objetivo é evitar a entrada de doenças contagiosas no país.

 

  1. Leve Papel Higiênico e Lenços
    Outra diferença cultural entre a China e o Brasil é que, lá raramente se encontra papel higiênico nos banheiros públicos e os estabelecimentos quase nunca oferecem guardanapos descartáveis, quando sim, cobram uma pequena taxa por eles.

 

  1. Culinária
    A maior dificuldade para se comer na China é a comunicação. Os cardápios são sempre em chinês e você nunca sabe todos os componentes que vem nos pratos. Para evitar esse problema, recomendamos comidas típicas. Ou você pode optar por restaurantes de comidas ocidentais e os famosos fast foods.

 

  1. Consulados Chineses no Brasil
    Os consulados se encontram em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, e a sede da embaixada chinesa, em Brasília. Para solicitar seu visto você deve enviar os documentos para o consulado que atende a sua região via correio, agência, despachante ou por meio de uma pessoa que resida perto de uma unidade. Se tiver urgência para a emissão do visto, esteja ciente de que precisará pagar uma taxa de $130,00 reais fora o valor da emissão.

 

Viajar para um destino com uma cultura forte e tradições milenares como a China pode ser bastante prazeroso. Você tem a oportunidade de conhecer novos costumes, metrópoles modernas, paisagens naturais exuberantes e, além de tudo isso, a viagem também te proporciona um aprendizado peculiar.

Vai viajar para a China? Conta aqui pra gente sobre o seu planejamento de viagem!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima