Turismo de saúde com foco na medicina tradicional chinesa Conhecendo a medicina tradicional, eficiente e milenar da China

Turismo de Saúde: Medicina Tradicional Chinesa

Medicina Tradicional Chinesa, história, tradição e cultura.


A China é um excelente destino turísticos que abrande muitos gostos, por exemplo, para os viajantes que gostam de comer, possui uma culinária incrível, para que gosta de aventuras, os pontos turísticos mais impressionantes, para quem gosta de história, uma cultura conservada e exaltada em todos os lugares.

Mas será que a China é interessante para quem gosta de medicina? Se você ficou curioso e quer saber mais, a Destino China preparou este post incrível para te contar tudo.

MEDICINA TRADICIONAL CHINESA: HISTÓRIA E TRADIÇÃO

Segundo historiadores, existem escrituras em carapaças de tartarugas, de mais de 3.000 anos atrás que indicam registros das técnicas medicinais de diversas doenças.

A Medicina Tradicional Chinesa, é, portanto, um conjunto de técnicas que foram desenvolvidas ao longo da história milenar da China. Sua teoria, possui caráter abrangente e filosófico, e se baseia no entendimento de que a doença é provocada por que as forças vitais (qi) do corpo, estão fluindo de maneira indevida.

A força vital (qi) é estabelecida através do equilíbrio de duas forças opostas, yang, que representa as forças iluminadas, positivas e masculinas e a yin que representa forças escura, negativas e masculinas. Essas forças se manifestam no corpo como, interno e externo, calor e frio, excesso e escassez.

MEDICINA TRADICIONAL CHINESA: TÉCNICAS

A Medicina Tradicional Chinesa, é uma herança dos antigos chineses, para o mundo, as técnicas agora aprimoradas e com comprovação científica, o que parecia ser apenas técnicas e tradições culturais, se tornaram métodos de prevenção e tratamentos largamente utilizados na atualidade.

  • A Medicina Tradicional Chinesa: Acupuntura

Técnica em que finas agulhas são inseridas em pontos estratégicos do corpo do paciente afim de promover o reequilíbrio. Utilizada no tratamento de problemas físicos, como sinusite, asma e psicológicos, como ansiedade.

  • A Medicina Tradicional Chinesa: Ventosaterapia

 Tratamento no qual são formados vácuos na pele, através de sucção, utilizando de ventosas, este vácuo estimula a circulação e libera toxinas do sangue.  Utilizado para tratar dores na coluna, dores musculares e abdominais além de promover relaxamento.

  • A Medicina Tradicional Chinesa: Dietoterapia

 Trata-se da ciência relacionada a nutrição, em que se adota uma dieta especifica para cada tipo de enfermidade, oferecendo ao organismo os nutrientes adequados. Utilizada em casos de diabetes, obesidade, câncer e até AIDS

  • A Medicina Tradicional Chinesa: Moxabustão

 A técnica se parece com a acupuntura, consiste no aquecimento de alguns pontos específicos do corpo através da queima da uma erva medicinal chamada Artemísia vulgaris, com o objetivo de melhorar a circulação e melhorar a nutrição sanguínea dos órgãos. Trata doenças como; acne, ansiedade, impotência sexual e doenças crônicas.

  • A Medicina Tradicional Chinesa: Práticas Físicas

Trata-se de praticas e ações importantes para a manutenção do corpo, são realizadas por meio de meditação e movimentos inspirados na própria natureza, além de tratar e prevenir doenças, são utilizadas para manter o equilíbrio e melhor as funções do organismo.

A Medicina Tradicional Chinesa, é um espetáculo a parte não acha? Se você gostou do conteúdo e quer saber muito mais sobre a cultura chinesa, navegue em nosso blog, a Destino China está a sua disposição. Aproveite!

  

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima