Templo de Shaolin o templo do Kungfu Conhecendo o Templo de Shaolin e o Templo do Kung Fu na China

Templo de Shaolin: Berço do Kung Fu e História

Templo de Shaolin o templo do Kungfu


O templo de Shaolin, um lugar de histórias e mistérios.

A China é um país mundialmente conhecido por ser o mais populoso de todo mundo, além de possuidor de uma das culturas mais tradicionais, milenares e conservadas, o país conta com atrações turísticas imperdíveis.

O templo de Shaolin, é um destino imperdível para quem quer mergulhar um pouco mais na cultura da China. Quer saber mais sobre ele? A Destino China, te conta tudo neste post incrível, aproveite!

O TEMPLO DE SHAOLIN: RELIGIOSIDADE E ARTES MACIAIS CAMNHAM JUNTAS

“Shao” vem da palavra montanha, lin” de floresta e “si” da palavra templo. Shaolin é um templo localizado sobre a montanha Shaoshi, a construção tem mais de 1500 anos, sendo uma atração que cativa milhares de turistas todos os anos.

O templo de Shaolin, foi construído em meados de ano de 497, na cidade de Dengfeng, com uma oferta, um presente do imperador para o monge budista chamado Theravada Batuo.

A princípio, o templo de Shaolin era uma construção pequena, com apenas um santuário e uma sala destinada aos ensinamentos budistas. Depois de um tempo, o templo passou a ser um local também de ensinamentos e pratica das artes marciais.

A batalha que deu origem a lenda dos 13 guerreiros foram um dos motivos para o reconhecimento do templo de Shaolin, a mesma aconteceu durante o reinado da Dinastia Tang (618-907), onde 13 guerreiros ajudaram o imperador Li Shimin, a lutar e derrotar o seu inimigo Wang Sgichong.

O templo de Shaolin, foi incendiado por diversas vezes, e muitos monges morreram durante a história. Na década de 80 o governo da China realizou uma restauração do local para que se tornasse uma atração turística.

O templo de Shaolin, é palco de apresentações de Kung fu que acontecem diariamente, sendo um monumento de grande representatividade para a cultura chinesa.

O TEMPLO DE SHAOLIN: DICAS IMPERDÍVEIS E CURIOSIDADES

  • A entrada para entrar no local custa em média 46 reais.
  • A atração é uma ótima opção para levar crianças, pois geralmente as apresentações também são realizadas por crianças, sendo uma ótima maneira de unir entretenimento e conhecimento.
  • O templo de Shaolin já virou filme, e foi cenário de alguns filmes que remetem a cultura chinesa e a pratica das artes marciais.
  • O templo de Shaolin, tem o seu centro, na cidade de Dengfeng, mas a construção atravessa mais quatro cidades da província de Henan: Xinmi, Gongyi, Xiangyang e Luoyang.
  • Os monges do templo de Shaolin, praticam o Kung fu, apenas como a finalidade de autodefesa, sendo uma pratica caracterizada como não agressivas, conhecidas como Kunfu de Shaolin.

O templo de Shaolin, é um destino incrível para quem deseja conhecer um pouco mais sobre o budismo, a religião mais conhecida e praticada de toda China, e sobre as artes marciais, que é uma prática considerada um marco na cultura do país.

Gostou do conteúdo e deseja saber muito mais destinos, curiosidades e dicas sobre a China? Visite o nosso blog, a Destino China está a sua disposição!

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima