Supertições Chinesas Crenças da China

Supertições Chinesas

As superstições chinesas, religiosidade e tradição!


As superstições nada mais são do que crenças que não são fundamentadas no conhecimento científico ou na razão, que conduz aos seus credores, fazer algumas obrigações e temores, confiando assim que diante disso coisas boas ou ruins podem acontecer.

A China sendo um país que preza pela espiritualidade e tradições, é um verdadeiro berço das crenças. Os chineses levam muito a sério essas crenças, sendo pra eles indispensáveis.

AS SUPERTIÇÕES CHINESAS: ATRAINDO ENERGIAS BOAS OU RUINS

AS SUPERTIÇÕES CHINESAS E AS CORES: Diferente dos brasileiros que acreditam no significado das cores, os chineses acreditam que elas possuem “poder”.

  • Branco e preto: As cores branca e preta são relacionadas a más energias e luto, sendo assim nunca são utilizadas em celebrações ou cerimonias. Porem, o branco possui uma reputação um pouco mais tranquila, sendo que nos últimos anos tem sido até utilizada em festas de casamento.
  • Vermelho: Simboliza sorte atração de boas energias, é a cor mais utilizadas nos festivais e comemorações importantes como o ano novo e casamentos, além de ser a principal cor da bandeira da China. Está presente nos vestidos das noivas nos casamentos tradicionais chineses, e representa a vida por se a cor do sangue.

AS SUPERTIÇÕES CHINESAS: A SORTE E O AZAR PODEM ESTAR NOS NUMEROS

O quatro é considerado o numero que mais atrai energias negativas, por que a sua pronuncia se assemelha a da palavra morte. Os chineses evitam ao máximo o contato com esse número e também com o número 13, sendo assim alguns prédios nem possuem 13º e 14º andar.

Já quando o assunto é boas energias, o numero preferido dos chineses é o numero 8, já que sua pronuncia se parece com a da palavra fortuna.

AS SUPERTIÇÕES CHINESAS: CUIDADO COM OS ESPÍRITOS

  • Nunca olhe para um cadáver: os chineses acreditam que quando você olha nos olhos de um cadáver, além de atrair energias ruins, ainda corre o sério risco de ser atacado pelo espirito do individuo que morreu.
  • Programe suas viagens: o sétimo mês descrito no calendário chinês, é considerado o mês dos fantasmas, sendo assim é imprudente viajar nesse período.
  • Cuidado com suas roupas: Acredita-se que deixar suas roupas expostas a noite do lado de fora das casas, seja se expor os riscos de elas serem atacadas por espíritos.

AS SUPERTIÇÕES CHINESAS: NÃO ANDE SEM A SUA SORTE

A comercialização de amuletos tem se tornado uma colaboradora para a economia do país, sendo muito utilizados, tendo diversas finalidades e significados.

  • Proteja o seu dia: os chineses costumam usar amuletos com a data do seu nascimento, afim de engrandecer a vida.
  • Cuide dos seus bens: se comprou uma casa ou um carro novo, ele deve receber um amuleto para que seja protegido dos maus espíritos e energias negativas

SUPERTIÇÕES CHINESAS: CASAMENTOS

  • Nada de repetições: a moça a ser escolhida não teve ter sido dama mais de três vezes, por que três é a sua cota máxima de sorte conjugal;
  • Só tem sorte pra uma noiva: No dia do casamento a noiva não deve encontrar nenhuma outra noiva, para não haver um choque entre as suas sortes.

A china, é realmente um país cheio de curiosidade, não é?

Deseja conhecer mais sobre o universo chinês? Visite a Destino China, somos um blog completo que te deixa pertinho da China, sem sair de casa!

 

 

 

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Assine a nossa newsletter semanal.

Quer saber sobre importação?Contate-nos aqui

Prometo em enviar apenas coisas boas!

Ajudamos você a ganhar mais dinheiro importando direto da China com segurança.

Projetos Exclusivos

Novidades & Promoções

Basicamente, tudo que é interessante pra você.