Um cartão azul com os dizeres "Comprar no Alibaba com CPF: é possível? Saiba como!

Comprar no Alibaba com CPF: É Possível?

A compra de importados é um comércio grandioso onde pessoa física e pessoa jurídica tem seu espaço para usufruir de produtos estrangeiros. Porém, cada tipo de compra, tem sua regra.
É possível comprar no Alibaba através de CPF, pessoa física. Entretanto, o fornecedor chinês não tem noção da diferença entre compra de importados via CPF e via CNPJ. Isto quer dizer que ele vai querer vender para o importador de qualquer forma.
Pela lei na Receita federal, a compra por CPF vale somente para produtos comprados destinados a consumo próprio. Já no caso de estar importando com CNPJ, é possível importar em grande quantidade para revenda.
Sendo assim, não faz sentido comprar no Alibaba para consumo próprio, visto que é uma plataforma voltada para importadores que compram como empresa, com CNPJ. O indicado para compras por meio de CPF seria no site Aliexpress que seria voltado para essa categoria de importação.
Quando a pessoa se cadastra para comprar no Alibaba, a plataforma pede a quantidade mínima de compra do produto e se caso o importador compre 500 unidades de determinado item por meio de CPF, com toda certeza a mercadoria vai ser barrada na Receita Federal, pois obviamente não é tudo para consumo próprio.
O risco de perder sua mercadoria é grande. Por isso não vale a pena comprar por meio de CPF no Alibaba com o objetivo de revender os produtos. Produtos exportados da China para o Brasil sempre serão através desses documentos: CPF ou CNPJ, não existe outra forma para negociar entre esses países.
Para quem deseja importar para revender a dica é juntar capital e abrir sua MEI. O Alibaba não vai barrar sua compra, o problema é que quando a mercadoria chegar na Receita Federal com uma grande quantidade, porém, registrada em CPF.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima