Sites mais populares na China SItes mais populares na China

Sites mais populares na China

Sites mais populares na China

Uma das maiores diferenças entre a Internet ocidental e a aquela que está disponível na China. Pois, alguns sites e conexões tão vetadas à todos os cidadãos, por conter opiniões divergentes com aquelas do regime de governo da China. Um dos sites mais populares na China, é muito similar ao que usamos no Ocidente, o Google. Na China, para fazer uma pesquisa rápida os chineses dão um Baidu, que faz o mesmo papel do seu similar. Mas, o aplicativo e site tem uma função tão importante quanto à da pesquisa, que é realizar downloads de mídia e vídeos.

Sites mais populares na China Mesa de home office com dois computadores
Outro site muito bem rankeado na China, é o Bing, que tem um design mais simples e que também possui um tradutor simultâneo que auxilia os estrangeiros na China. Um dos grandes substitutos aos sites e aplicativos de mensagens ao redor do mundo, é o QQ na China. Esse site além de compartilhar mensagens, como o Facebook e o Messenger, tem também serviços que compartilham notícias, posts e jogos online.

O Weibo, um dos sites mais usados na China, é muito parecido com o famoso Twitter, que tem limitação de caracteres e as pessoas podem seguir umas às outras. Artistas e celebridades chinesas, são usuárias contumazes do site, que também possui um aplicativo para smartphones. Zhihu, o nome do site é auto explicativo, e que traduzindo para português, significa “Você Sabia?”. Esse site é muito parecido com o site Yahoo!, um dos mais utilizados no Ocidente e que se trata de um site em que as pessoas fazem perguntas sobre assuntos específicos e outras com a competência necessária, respondem a esses questionamentos.

Sites mais populares na China Rabiscos para design de site

Outro site que pode servir muito bem aos estrangeiros, Sina, que possui informações informais sobre a China e que pode auxiliar aos turistas a descobrirem mais sobre o país. Há também uma opção mais ultrapassada, por conta da criação do site e aplicativo Weibo, que é o NetWase, porém com um mecanismo semelhante ao de um blog.

 

Para aqueles que já leram sobre o post sobre o AliExpress e consideraram o site o maior site de vendas da China, ficaram completamente enganados. Há ainda o Taobao, que é uma plataforma de vendas completamente online, com preços módicos, com entrega eficiente. Gigantes como a AliExpress e a Amazon. Mas, se você estiver na China e seu estomago estiver vazio, você pode se interessar pelo site JD (Jing Dong), que vai ser uma ótima opção para veganos ou amantes de sushi, já que o site oferece comidas frescas.

Sites mais populares na China Macbook pro em mesa com site sobre comida saudável

A China ainda tem uma versão própria do YouTube, chamado YouKu que fornece praticamente todos os vídeos que a Internet chinesa pode gerar, há pessoas que pagam o site como um serviço de streaming. E, para os amantes da animação oriental, ou mais comumente, animes, há um site ideal para esses fãs, com o nome de Biliblil. Mas, se você é ocidental e sentir saudade da música que toca no nosso YouTube, por exemplo, é só acessar o site Small Shrimp Music, com acervo de música de todo o mundo, que você poderá mostrar para os amigos ou curtir sozinho no seu fone de ouvido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima

Assine a nossa newsletter semanal.

Quer saber sobre importação?Contate-nos aqui

Prometo em enviar apenas coisas boas!

Ajudamos você a ganhar mais dinheiro importando direto da China com segurança.

Projetos Exclusivos

Novidades & Promoções

Basicamente, tudo que é interessante pra você.