Produtos com margem de lucro acima de 200%

Quando se pensa em importação, a primeira e mais importante das questões a ser observada é o preço do produto e a porcentagem que o importador quer ganhar com a venda do mesmo.

Para isso, é preciso levar em conta preço atual de mercado e principalmente os valores exercidos entre os concorrentes, mas… tem como ganhar uma ótima porcentagem de lucro em uma importação da China? Como funciona esse tipo de transação na prática?

A boa notícia é que sim! Existe a possibilidade de aplicar 200% na margem de lucro de alguns produtos importados da China. Antes de tudo, o importador deve focar na questão de marketing do produto a ser revendido aqui no Brasil, trabalhar com sua própria marca, ter um canal de vendas consolidado.

Tem como conseguir uma margem astronômica de lucro, entretanto, o importador tem que trabalhar com propaganda, influencer, marcas, estratégias, tudo isso para conseguir esse valor em cima do seu produto.

Um item de estética, para a pele, por exemplo, é possível colocar uma grande margem de lucro em cima desse produto, trabalhando o marketing e finalizando no canal de vendas.

Quando existe um produto com margem de lucro muito alta, como por exemplo, um para estética, o importador tem que analisar como ele entrou no país, a sua origem, se veio por meio de uma importação legalizada com impostos pagos corretamente e se as certificações obrigatórias foram expedidas.

Temos um exemplo que o Theo comentou: um item que custa S$ 1,80 dólar na China, é vendido no Brasil por R$ 220,00, ou seja, com uma margem absurda de lucro em cima do produto. Fazendo uma soma com uma margem de lucro “normal”, acrescentando frete e tudo mais, esse produto sairia por R$ 30,00 reais.

A estratégia é contar a história do produto, sua origem, seus benefícios, isso vai passar a credibilidade que o cliente precisa para desejar comprar esse item.

Existem produtos baratos e bons na China, basta acreditar no produto que será importado, ter capital para investir e ter uma boa narrativa para apresentar esse item aos seus clientes. Tendo essas ferramentas, sua margem de lucro pode e vai ser astronômica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima