Um armazém na China com uma placa que diz "Função Paypal compara.

Paypal na China: Funcionalidade e Uso

A tecnologia anda tão avançada que o dinheiro em espécie, daqui um tempo, vai deixar de existir. Já conhecemos ferramentas de pagamento que dispensam as notas e moedas que são os cartões de crédito, mas atualmente, as plataformas de pagamentos on-line, tem ganhado cada vez mais espaço.

Além de ser uma forma mais segura também é de longe, a maneira mais prática de fazer compras. A China já não utiliza mais dinheiro em espécie e sua população usa diversas plataformas para pagamento de suas compras.

Mas agora vamos falar do Paypal, plataforma de pagamento criada por nada mais, nada menos que Elon Musk, o gênio da tecnologia. Para o importador,ele pode ser usado para pagar o envio de uma amostra por exemplo de até 200 dólares, como se fosse um presente pois volumes maiores, é inviável pagar pelo Paypal.

A dificuldade aí é saber se o fornecedor chinês vai aceitar o pagamento dessa amostra por essa plataforma. Isso porque o Paypal não funciona na China. O fornecedor vai ter que ter uma conta fora para acessar, ter um cartão de crédito de fora, ele vai se incomodar um pouco, mas apesar disso, é possível pagar amostras via-paypal.

Mas e se o importador pretende pagar com cartão de crédito da empresa, é possível? A resposta é incerta. No caso de uma amostra sem problemas~, mas se a intenção é a importação propriamente dita, é problema.

Isso porque quando você paga digamos, uma amostra para pessoa física na China, esse indivíduo pode simplesmente não ser mais encontrado, é uma possibilidade. E o Paypal não garante o pagando, o importador vai realmente receber o produto.

Tudo que envolve compras em pessoa física e não via empresa, é arriscado. Ainda se for um valor baixo, algumas pessoas até podem assumir esse risco, mas no caso de muito capital investido, apesar de não ser comum de vendedores chineses simplesmente sumirem do mapa.

Portanto, importação via paypal não é recomendada. Existe Paypal via empresa, mas que funcionam em outros países como Europa e Estados Unidos. Porém na China, a empresas não podem se cadastrar nessa plataforma com exceção exclusiva para Hong Kong.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima