Inspeção de fábrica na China e definição do produto

Acontecem muitas inspeções nas fábricas dentro da China, para garantir ao cliente que o produto que ele comprou está dentro das características e com a qualidade necessária. Temos muito conteúdo para compartilhar com você, acompanhe para saber mais sobre o mundo da importação.

Um cliente solicitou uma verificação de uma fábrica na China, e o motivo principal era a questão da qualidade. Ele nos mostrou dois produtos similares onde um simplesmente rasgava como se fosse um papel e outra tinha uma resistência maior. Essa era a maior preocupação dele, que ao receber o produto, realmente fosse resistente. Então fomos fazer essa inspeção para o cliente dentro da própria fábrica, onde cortamos um pedaço do tecido e fizemos o teste para ver se era resistente ou não.
Esse procedimento não garante totalmente que o produto dele terá essa mesma qualidade, mas de certa forma permite conhecer se a fábrica está seguindo o padrão necessário e com certeza isso ajuda muito quem está querendo fechar uma negociação.
Quando é feito um pedido na China, geralmente é preciso pagar 30% antecipado e os 70% restantes quando ficar pronto. Ao pagar essa entrada a fábrica inicia a produção de acordo com a quantidade de containers solicitados. Quando o produto está pronto, geralmente voltamos na fábrica para fazer novamente uma inspeção por lote, verificando 10% da produção, ou seja, caso tenha dez caixas, pegamos uma para testar a mercadoria novamente.
Então se você está pensando em adquirir mercadorias da China, tenha uma estratégia, verifique o fornecedor, e faça a inspeção, isso é realmente muito importante em qualquer negócio, não compre e simplesmente confie de olhos fechados, pois, se ocorrer algum problema, você pode perder todo seu investimento, por ter que descartar a mercadoria.
Se você está com medo de que o produto chegue com baixa qualidade, mas também não quer investir, talvez comprar da China não seja a melhor opção, continue comprando diretamente no Brasil que vai ser mais garantido. Infelizmente esses problemas de qualidade com os chineses realmente existem, então é muito importante fazer essa inspeção.
Achei muito importante falar sobre esse assunto e compartilhar um pouco da nossa experiência e caso você esteja procurando uma empresa para te auxiliar no seu processo de importação, basta enviar uma mensagem para o nosso e-mail: atendimento@destinochina.com, que a nossa equipe entra em contato com você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Assine a nossa newsletter semanal.

Quer saber sobre importação?Contate-nos aqui

Prometo em enviar apenas coisas boas!

Ajudamos você a ganhar mais dinheiro importando direto da China com segurança.

Projetos Exclusivos

Novidades & Promoções

Basicamente, tudo que é interessante pra você.