Importação de importação de bicicletas na China: o que você precisa saber

Tarifa de Importação de Bicicletas Chinesas: O Que Saber

As bicicletas sempre estão em alta nas feiras chinesas, produto sempre muito importado e que também tem taxas a serem pagas para que os importadores possam revende-las em seu país.

No início do ano de 2021, o Brasil criou uma nova lei em relação aos impostos de importação de bicicletas devido a pandemia do coronavírus. O preço da gasolina está muito alto e talvez pensando nisso, o preço da importação das bicicletas foi reduzido.
Há um tempo atrás, esses impostos aqui no Brasil eram muitos altos a fim de proteger a produção local de bicicletas. As alíquotas que antes era de 35%, foi reduzida para 30%. É uma boa diferença apesar da variação do dólar ser maior que 5%, mas para o ramo de importação, a redução de 5% na alíquota, faz toda a diferença.

Esta alíquota vai reduzir gradativamente até chegar em 20%, no mês de dezembro de 2021. Este mercado está em alta, principalmente neste período de pandemia, com a população sem poder sair do próprio país ou de dentro de casa mesmo.

A China tem uma produção gigantesca de bicicletas, onde acontecem sempre grandes feiras para negociação desses produtos de baixa e média qualidade e em Taiwan, estão as bicicletas de ótima qualidade além das voltadas para pessoal da elite.

Esta redução de imposto vai gerar uma competitividade saudável para todos saírem ganhando e sair da estagnação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima