Uma placa vermelha com os dizeres revenda internet, com dicas de como importar produtos da China e otimizar seu negócio online.

Importar da China e Revender Online: Dicas de Negócio

Com o advento da internet em todo o mundo, a informação se tornou algo rápido e concreto, o que gerou um mercado muito lucrativo: o comércio pela internet.

No Brasil, isso não é diferente, tendo hoje em dia diversas lojas e vendedores virtuais apresentando produtos importados da China não sendo necessário um espaço físico para estoque dos itens vendidos. Muitas pessoas estão vendo na China uma oportunidade de ganhar dinheiro.

E mesmo com o mundo em crise devido a pandemia do coronavírus, a China continua sendo imbatível na venda de produtos importados baratos. O foco deve estar nas vendas on-line. Importar da China e ter um espaço para estoque dos produtos, não é uma boa escolha em vista de como se encontra o cenário mundial atualmente.

Esta situação, causada pela pandemia, deve durar por mais alguns meses, forçando os consumidores a evitar a compra em locais físicos. Os canais de vendas como por exemplo o Alibaba, são os mais procurados para compras, gerando um percentual de mais de 50% da população mundial adquirindo produtos nesses sites.

Hoje em dia, todo mundo tem celular e outros meios de comunicação para acessar a internet. Basta ter uma loja virtual para começar a vender produtos importados da China.

Alguns optam pela modalidade dropshipping, mas o que vai consolidar a operação contínua de importação, é abrir uma empresa com CNPJ, habilitar um radar, conseguir um investidor e começar o processo de importação de maneira correta. Abrir um depósito, comprar os produtos e montar uma equipe para distribuição, isso vai ser a logística precisa para entregar os itens ao cliente após a venda.

Faça um estudo visando buscar o potencial de venda de determinado item, estudo o valor que está dentro do seu capital. É fácil comprar da China? No geral é mas existem alguns detalhes que precisam ser observados e a Destino China pode dar as informações e toda a assessoria, encaminhando de maneira certa, todo o processo.  

Como por exemplo, habilitar o radar, a contratação do despachante aduaneiro, entre outras coisas.

Começar pequeno é uma boa estratégia para consolidar seu espaço no mercado de importação chinesa. Isso vai permitir que o empreendedor entenda o mercado on-line e vender o seu produto com autonomia de quem sabe o que está fazendo.

Buscar a divulgação do produto nos sites de vendas mais acessados no Brasil é o primeiro passo para quem está começando agora a vender on-line, porém, com a empresa registrada. Se o objetivo e vender de maneira informal e não empresarial, dificilmente essa importação vai se estender para outras no futuro.

Informação e atitude de um empreendedor empresarial é a chave para o sucesso de vendas on-line de produtos importados da China, além de rápido, é mais barato.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima