Um prédio com uma placa que diz pagamento via Western Union.

Pagamentos na Western Union: Opções para Transações

O Western Union é um método de pagamento feito da China para o Brasil, onde são feitas as transações financeiras. O importador vai até uma casa de câmbio no Brasil e pede para enviar um valor via Western Union para um fornecedor lá na China. Basta ter o nome e CPF da pessoa da qual será depositado esse valor.
O fornecedor vai receber um número específico e vai fazer a liberação desse valor no banco da China, munido de documentos e passaporte para retirar o dinheiro. O banco pode disponibilizar o dinheiro em dólar ou em moeda local. Na China não são todos os bancos que possuem Western Union.
Também é possível fazer o inverso, enviar dinheiro da China para o Brasil através de Western Union. Basta passar seus dados no banco que tenha uma filial da Western Union e retirar o dinheiro.
A vantagem desse método, é que a pessoa consegue fazer o pagamento estando em quase qualquer lugar do mundo e não somente na China. A desvantagem é que o custo desse processo é caro. E se tiver alguma informação errada, o processo deve ser revisto, o que torna tudo mais demorado.
Não é uma transação imediata feita normalmente em um banco. Há cerca de 10 anos atrás o Western Union era uma ótima opção, mas como não evoluiu, está deixando a desejar atualmente se comparar com outras formas de pagamento.
Outra desvantagem do Western Union é que quando você está fazendo um pagamento do Brasil para a China, este pagamento estará sendo feito para uma pessoa física e não pagando necessariamente pelo produto, ou seja, não existe garantia total.
É preciso ter olhos bem abertos e passar o pagamento para uma pessoa de confiança. Tomar cuidado é essencial para utilizar essa ferramenta de pagamento. Quando o pagamento for para pessoa desconhecida, somente para CNPJ é o mais correto a fazer.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima