Comunismo na China

A China é um país único onde sua cultura e tradições são admiradas no mundo todo, porém, quem não mora na terra do sol nascente, não tem muito conhecimento de como funciona o sistema político que rege esta nação, que seria o comunismo.

A ideia do comunismo surgiu na China quando a sociedade vivia em igualdade de ideias, bens, salário dentre outras coisas, eram iguais para todos e o único poder que “comandava” toda essa harmonia, era o poder comunista.

Após muito tempo vivendo com as regras do comunismo, chegou um momento em que os governantes da China viram que esse tipo de governo não era viável pois de certa forma, quebrou a economia do país.

Isso gerou pessoas preguiçosas pois para que se esforçar mais se todos vão ganhar o mesmo salário sem nenhum ganho a mais. A saída então, foi apostar no capitalismo. Mas e agora? A China atualmente é comunista ou capitalista?

Hoje a China tem um partido único que seria o partido comunista, mas a sociedade dentro do país, ou seja, a rotina de seus cidadãos é de pessoas capitalistas: os chineses recebem salários, tem ambições, podem abrir empresas, querem vender, fazer negócios e comprar tudo o que desejam.

É óbvio que ninguém vive na China no “oba oba”, pois o partido tem muita influência na vida dos chineses e isso não é ruim, visto que visivelmente traz segurança para quem mora na China. O governo chinês luta pela igualdade com o propósito de deixar seu povo rico, algo muito bom para a maioria dos chineses.

Geralmente quem tem muito poder aquisitivo, questiona o partido comunista, já o mais simples, apoia seu sistema, ou seja, situações bem distintas.

Os chineses levam em conta que possuem boa qualidade de vida, com alimentação, transporte de boa qualidade entre outras coisas, aceitando viver onde o comunismo é, de certa forma, quem comanda sua vida. Isso porque no passado, a China passou muita fome e dificuldade para sobreviver e se tornar o país que é hoje.

Já na Coréia do Norte ainda existe a ideia de comunismo porque os coreanos vivem em igualdade, vivendo em um sistema existente somente ali, ou seja, a Coréia do Norte é comunista. A China é governada por comunistas, porém, com ideologia capitalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima