Como se tornar um comprador eficiente.

Dicas para Ser um Comprador Eficiente e Inteligente

No mundo dos negócios de compra e venda, uma boa comunicação entre vendedor e comprador é essencial para gerar bons negócios com descontos e parceria por longa data.

Na China, esta é a ferramenta mais usada para gerar ótimos negócios. Prova disso é o exemplo do Theo, fundador da Destino China, que mora no país a cerca de 10 anos.

Quando chegou a terra do sol nascente, ele não falava uma palavra em mandarim, ou melhor, chinês e sem ter um intérprete para lhe ajudar, resolveu ir até um estabelecimento em frente ao hotel que estava hospedado, pois queria tomar seu café da manhã.

Theo perguntou em inglês para a atendente quanto custava o preço da banana ao que a pessoa respondeu “3”. Ele entendeu comprou a banana e fazia isso diariamente, porém, notou que a moça cobrava 3, mas registrava no caixa dois.

Percebendo isso Theo resolveu tentar pechinchar, conseguir desconto e de 3 ele passou a tomar seu café da manhã por 2,50. A dica que tiramos desse exemplo é que negociar, tentar um preço melhor é a primeira coisa a se fazer antes de fechar a compra de importados.

Para se tornar um bom comprador, a pechincha deve estar a frente de qualquer negociação pois os chineses sempre vão primeiramente apresentar um alto preço para depois de muita pechincha solicitada pelo comprar, reduz a um valor melhor.

A margem de lucro na China é pequena, dando oportunidade para o importador trabalhar o melhor preço para si, conseguindo bons descontos para lucrar sem repassar um valor muito caro ao consumidor final.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima