|
Como é a musica chinesa
A música chinesa, tradição e elegância!
A música é uma manifestação artística que revela muito sobre a cultura local, regional e nacional. É umas das formas mais lindas e abrangentes de se expressar sentimentos como amor, amizade, indignação, sofrimento, e manifestar opiniões.
Os estilos musicais são inúmeros e agradam as mais diferentes preferencias, não se prende a muitas regras e estereótipos. Sendo uma forma expressão cultural muito versátil e abrangente.
A música chinesa possui uma representativa e simbologias bem particulares. Deseja saber mais? A Destino China te conta tudo neste post incrível.
A MÚSICA CHINESA: HISTÓRIA E SIMBOLOGIA
Segundos historiadores, as noções mais primitivas de música na china, estão relacionadas com a ideias de alguns filósofos chineses que pensavam que as musicas eram produzidas pela natureza.
A música chinesa, conta com uma sonoridade de 5 a 7 tons e diferente do contexto atual, nos primeiros períodos, as musicas eram restritas apenas para os governantes e famílias reais.
Mais do que promover diversão e compartilhar sentimentos, a musica chinesa tem o objetivo de levar seus ouvintes a santificar os seus pensamentos e equilibrarem seus espíritos com a natureza e com o meio a sua volta.
A musica chinesa passou por vários processos de construção e evolução, até que durante o reinado da Dinastia Song, por volta dos anos 960 a 1911, que a musica chinesa foi realmente democratizada e começaram os espetáculos abertos a população.
A MÚSICA CHINESA: CURIOSIDADES
A disciplina e sonoridade da música chinesa revela muito sobre a cultura e a disciplina dos chineses. O contato e conexão com a natureza, assim como o equilíbrio de suas energias, são fortemente presentes em suas composições.
Sendo, portanto, possuidora de característica e qualidades bem particulares:
- A música chinesa: Instrumentos musicais
Utilizados para criar sons que se assemelhem como os produzidos pela natureza, os instrumentos mais utilizados, são feitos de materiais como: bambu, aboboras, madeira, seda, pedras e peles.
- A música chinesa: Facilitadora de aprendizagem
O mandarim sem dúvidas é um dos idiomas mais difíceis de se aprender, no entanto ouvir musicas chinesas, são uma excelente forma de incorporar a linhagem no seu dia-a-dia, possuindo melodias mais lentas que facilitam o entendimento, são ótimas aliadas para quem está aprendendo mandarim.
- A música chinesa: Um verdadeiro espetáculo
A música chinesa, possui umas das maneiras de expressão, através de grandes espetáculos de óperas. Uma mistura de musicalidade e atuação, que remetem a fatos marcantes da história milenar da China, sendo uma atração que encanta o povo chinês e os turistas que tem o prazer de presenciar essas performances.
Por fim, assim como no Brasil, a China expressa através das suas musicas um pouco da sua história e cultura, sendo uma maneira artística de manter viva suas tradições e costumes milenares.
Seja qual for o lugar do mundo, nada como uma boa música, para relaxar, dançar e se conectar consigo mesmo!
Gostou de saber mais sobre a China? Esperamos que sim. No caso de mais duvidas ou curiosidades, acesso o nosso blog, a Destino China tem conteúdos incríveis, que te deixa por dentro de tudo que acontece na China, fique à vontade!