Como Importar Máquinas e Equipamentos da China

A procura por importação da China vem crescendo a cada ano, tanto para consumo próprio como para os negócios, porém, muitas dúvidas ainda surgem sobre esse tema e hoje vamos esclarecer uma questão que pode te ajudar nessa jornada.

Recebemos uma mensagem muito interessante de um cliente que precisava importar determinados equipamentos fabricados dentro da China, porém, de uma empresa que não fazia o envio direto para o Brasil, por isso ele nos perguntou se poderíamos ajuda-lo nessa questão.
Importante entender que o principal motivo de muitas empresas na china não desejarem mais atender clientes no Brasil é burocracia que envolve a entrada dessas mercadorias no país. Acontece de muitos produtos serem apreendidos, o processo de entrega é demorado, além da dificuldade de comunicação com as pessoas.
Devido aos diversos problemas que nos deparamos diariamente, muitos chineses cansaram de atender brasileiros. Até três ou quatro anos atrás despachar produtos para o Brasil era mais tranquilo, porém, com a pandemia, muitas mudanças ocorreram e hoje está cada vez mais difícil de encontrar fornecedores chineses que estejam dispostos a enviar mercadorias para o Brasil, pois, se ocorrer algum problema que exija o retorno do produto, a empresa que fez o envio da mercadoria será responsável por assumir todo o custo envolvido nesse processo.
Esse cliente que nos contatou perguntou então se poderíamos receber a mercadoria do fornecedor para fazer o envio. Chamamos esse procedimento de redirecionamento e no início a maioria dos nossos clientes nos procuravam para fazer esse serviço, porém, muitos problemas começaram a ocorrer, como o cliente não pagar os impostos, não responder mais nossas mensagens e assim tivemos que arcar com muitos custos.
Passamos então a atender nossos clientes de forma particular, fazendo o processo de exportação completo e não somente o envio. Ou seja, efetuamos o recebimento do pagamento do cliente, repassamos os valores devidos aos fornecedores, emitimos a nota fiscal, preparamos a packing list e tudo mais que for necessário para o envio da mercadoria. Por estarmos dentro da China e fazermos esse contrato diretamente com os fornecedores, nosso atendimento gera maior segurança em todo esse processo.
Também recebemos muitos contatos de pessoas que tem essa dificuldade em encontrar fornecedores que atendam diretamente a seus pedidos, pelo fato de que em muitos casos já existem distribuidores dentro do mercado nacional brasileiro. Sendo assim os fornecedores chineses não podem vender diretamente para o Brasil.
Atendemos casos assim e também conseguimos fazer essa intermediação com sucesso, comprando a mercadoria dentro da China, como empresa chinesa e depois fazendo o processo de exportação para o Brasil.
Esse procedimento é super seguro, hoje conseguimos trabalhar dessa forma na China e está dando certo. O mais importante é que você procure sempre trabalhar com pessoas honestas, que entendam desse processo, que tenham a experiência e os conhecimentos necessários para conseguir te atender.
Caso você seja pessoa jurídica e tenha interesse em fazer um processo de importação com segurança, saiba que podemos te atender tranquilamente, fazendo o procedimento completo de exportação. Informaremos o custo do nosso serviço para que você possa estudar suas possibilidades e tomar a decisão de efetuar ou não sua compra.
Devido a nossa demanda hoje, infelizmente não conseguimos atender a todas as pessoas que nos procuram, exatamente por não fazermos mais esse serviço de redirecionamento, mas com quase doze anos de experiência, posso afirmar que nosso atendimento particular é especial e totalmente preparado para te atender de forma eficiente do início ao fim do seu processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Assine a nossa newsletter semanal.

Quer saber sobre importação?Contate-nos aqui

Prometo em enviar apenas coisas boas!

Ajudamos você a ganhar mais dinheiro importando direto da China com segurança.

Projetos Exclusivos

Novidades & Promoções

Basicamente, tudo que é interessante pra você.