Como faço pra revender meu produto brasileiro nos mercados da China

O mundo da exportação tem atraído muitas pessoas que sonham em expandir seus negócios para além das fronteiras do seu país e muitas dúvidas surgem para aqueles que desejam trilhar esse caminho.
Aqui proporcionamos conteúdos que possibilitam você a conhecer e compreender um pouco mais sobre os processos de importação e exportação na China. Hoje vamos abordar uma dúvida muito interessante sobre a exportação de produtos brasileiros para a China, acompanhe a seguir.

O processo de revender produtos de outro mercado para dentro da China ou qualquer outro país é conhecido como exportação. Caso você esteja pensando em exportar, saiba que o primeiro passo, antes que se tome qualquer decisão, é fazer uma pesquisa para identificar qual tipo de produto é exportado para um determinado país. É possível fazer essa pesquisa facilmente pelo Google, onde você pode encontrar diversos sites que mostram para qual país um determinado produto está sendo exportado.
Posso apresentar o exemplo de um brasileiro que nos procurou com o interesse de desenvolver clientes na China para revender café. Fizemos uma pesquisa para identificar se o café brasileiro realmente entrava ou não no mercado chinês e para nossa surpresa, observamos que o Brasil exporta pouquíssimo desse produto para a China. Descobrimos então que a venda de café em grãos não era um bom negócio, porém, ele já embalado ou o gourmet faria mais sentido, por haver mais procura por esse tipo de produto no país.
É possível assim compreender a importância desse levantamento de dados para verificar se realmente faz sentido a exportação de um determinado produto nacional para o exterior. Caso você faça esse levantamento e identifique que o seu produto tem capacidade de venda no mercado da China, você pode tranquilamente começar a estruturar um processo de exportação. Porém, se a compra desse produto for muito baixa, não fará sentido pensar em revender para esse país.
Para você que tem o interesse de exportar para a China, oriento que busque ter uma equipe chinesa que possa te ajudar a encontrar novos compradores. Desenvolver clientes é um processo que exige muito investimento, além de pessoas capacitadas e com conhecimentos específicos sobre o produto.
Muitas pessoas realmente exportam diversos produtos do Brasil para a China, mas o importante, antes de tomar qualquer decisão é levantar informações confiáveis para ter mais segurança e sucesso no seu processo.
O que percebo em alguns casos de negociações com brasileiros é o desejo de alcançar margens de lucro absurdamente altas, que não fazem nenhum sentido. Dentro do mercado nacional brasileiro as margens de comercialização são realmente altas, mas quando se trata de exportação é importante ressaltar que não vai funcionar da mesma maneira.
Tenha sempre em mente que investimento gera retorno não somente na parte de importação, mas também para a exportação. É importante que compreender que é preciso investir para depois colher os frutos de uma boa negociação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Assine a nossa newsletter semanal.

Quer saber sobre importação?Contate-nos aqui

Prometo em enviar apenas coisas boas!

Ajudamos você a ganhar mais dinheiro importando direto da China com segurança.

Projetos Exclusivos

Novidades & Promoções

Basicamente, tudo que é interessante pra você.