Um homem parado em frente a uma placa que diz "preso me abriu para importar da china?" e querendo saber como abrir MEI para importar da China.

Como Abrir MEI para Importar da China: Guia Empreendedores

Saiba que para importar da China não é preciso ser necessariamente uma MEI. Também pode ser uma empresa simples, com CNPJ registrado. A pessoa precisa ter registrado de um CNPJ, investir com capital para compra de importados na China, leva para o depósito e depois começa a fase de vendas.
Isso implica em emissão de nota fiscal que só pode ser emitida quando existe uma empresa registrada. Com a MEI a pessoa se torna um pequeno empresário, responder perante a Receita Federal como empresa, tendo o direito de fazer todo o processo de importação via CNPJ.
É possível fazer importação via MEI, seria um investimento de R$ 80 mil reais por ano. Tendo capital, não seria obrigatório começar através de uma MEI. A dica é começar como uma empresa simples, fazer o primeiro pedido de importação. No caso de pouco capital, MEI seria a opção certa.
A importação em si para ter sucesso, não se baseia somente na compra do produto desejado, é preciso além da compra do produto, o indispensável e importante canal de vendas pois sem ele, sua importação já começou errado.
Em qualquer segmento, em primeiro lugar é preciso acreditar na sua empresa e no produto que será comercializado, investir em marketing, tendo uma estratégia planejada.
É difícil montar todo esse aparato para começar a lucrar, mas com empenho e dedicação, é possível.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima