Pontos turísticos do Tibet Pontos turísticos de Tibet

Principais Pontos Turísticos do Tibet para Explorar

Pontos turísticos do Tibet

O Tibet é uma região ao Norte da Cordilheira do Himalaia, sendo considerada a região mais alta do mundo, a sua altitude média tem em torno de 4900 metros. Algumas vezes ganha o apelido de o “Teto do Mundo”. A região já existiu como uma vassala de outras nações, nunca de maneira independente até meados do século XVII ou sob soberania chinesa. Apenas em 1913, o 13 ̊ Dalai Lama expulsou os representantes e as tropas chinesas, mas a China não reconheceu a independência do Tibet.

Pontos turísticos do Tibet Paisagem casa e montanhas no Tibet
Isso, fez com que em 1950 após a invasão do Partido Comunista da China à região de Kham, forçou o 14 ̊ Dalai Lama a assinar o Acordo dos 17 pontos. Esse fato fez com que o Dalai Lama buscasse exílio no país vizinho, a Índia. Até os dias atuais, há um debate de qual nação o Tibet faz parte. Se você está pensando em conhecer o Tibet, fique ciente e esteja preparado para a Doença da Altitude. Isso, consiste na adaptação aos efeitos do ar rarefeito que a elevada altitude traz. Beba bastante água, de 3 a 5 litros por dia e compre uma lata de oxigênio assim que chegar à região.

Assim que estiver preparado e acostumado com as altas altitudes, você vai querer conhecer o Conjunto Histórico do Palácio de Potala, que já foi usado para meditação pelo Rei Songtsen Gampo. A construção do Palácio que está em pé até hoje, começou a ser construído em 1645 e o Palácio atual está sendo utilizado como Museu Estadual da China e Patrimônio Mundial da UNESCO.
Outro ponto turístico do Tibet é o Monte Everest, que fica na Cordilheira do Himalaia e é o maior complexo montanhoso do mundo. Para que você possa visitar essa Maravilha do Mundo vai precisar de uma licença do governo. Se prepare muito bem, pois a subida é arriscada e precisa também de um guia e um motorista especializado em Turismo.

Pontos turísticos do Tibet Bandeiras na beira de morro com neve no Tibet
Antes de você embarcar para o Tibet, é interessante saber que a cultura dos habitantes é completamente influenciada pelo Budismo. E os turistas poderão conhecer o Palácio Potala, a antiga residência dos Dalai Lamas e patrimônio cultural da Humanidade. A maior atração do Tibet não poderia deixar de ser o Everest, o pico mais alto do mundo com mais 8 mil metros de altura. Após inúmeras tentativas fracassadas no inicio do século XX, apenas em 1953 é que houve o primeiro registro oficial da conquista do Monte Everest.

Pontos turísticos do Tibet Meninos-monge lendo livro budismo no Tibet
Mas, tenha em mente que a escalada ao Monte Everest tem duas rotas principais, porém, ainda há 13 outras rotas menos conhecidas. A rota Sudeste é a mais utilizada e é a relativamente mais fácil. Essa foi a rota utilizada por Edmund Hillary e Tenzing Norgay e foi utilizada não por questões práticas, mas sim, por questões políticas. A fronteira do Tibet havia sido fechada em 1949, e os alpinistas conquistaram o cume do Everest apenas em 1953. De acordo com dados oficiais mais de 8000 pessoas tentaram alcançar o cume e cerca de 212 dessas, morreram no meio do caminho. E mais de 56% daqueles que alcançaram o cume, não suportaram o caminho da volta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima