Quem sofre prejuízos financeiros com a relação comercial com a China?

Prejuízos Financeiros na Relação Comercial com a China

Existem muitas pessoas que compram produtos da China ou que no momento só desejam comprar da China, mas infelizmente alguns saem perdendo com isso. Isso pode ocorrer em qualquer tipo de investimento.

Podemos usar como um exemplo típico o mercado de ações. A pessoa pode investir em ações e pode correr o risco de perder dinheiro por ter comprado quando ela estiver em alta e ter que vender em baixa. Uma situação parecida pode acontecer em importação na China.

O importador pode comprar um produto da China com uma determinada qualidade e quando recebe esse produto, se dá conta que não do jeito que ele esperava, ou seja, pode ter esse desagradável imprevisto. Quem pede dinheiro na China geralmente são aquelas pessoas que tem a auto estima muito alta.

Esses são os famosos “sabem tudo”; pessoas que precisam tomar bastante cuidado pois podem perder dinheiro com importação, comprando o produto errado. Pode valer mais a pena escutar alguém que já tem mais experiência no mercado, do que confiar somente em seus conhecimentos.

Hoje em dia, infelizmente no Brasil, é difícil confiar nas pessoas, um exemplo e passar um contato confiável no ramo de importação, para alguém que quer comprar de Hong Kong sem ter uma certificação. Essa pessoa pode começar a vender direto e você pode perder muito com isso.

Enfim, o importador deve acreditar em sua idéia e não ter auto estima exagerada, querendo fazer tudo sozinho por conta própria. Outras pessoas que perdem com isso, são pessoas que fazem a importação hoje, e querem o produto em suas mãos amanhã.

Esta precipitação pode atrair pessoas que vendem produtos importados da China como pessoa física, prometem entregar a mercadoria na data desejada, mas simplesmente somem do mapa e a pessoa não recebe a mercadoria.

Outra situação é quando a pessoa confia demais em um fornecedor chinês, que esteja oferecendo um produto com o valor bem mais barato que o comercializado no mercado, e acaba recebendo um material com qualidade inferior da proposta na negociação.

O importador não pode acreditar que somente o valor dos produtos da China e o mais barato do mundo. É importante procurar um profissional da área para assessorar e fazer uma pesquisa de preços e todo suporte necessário para saber tudo sobre a mercadoria.

Sempre deve ser feita uma extensa pesquisa pois o mais barato que o valor comercial, pelo menos em importação, vai gerar grandes problemas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima