Medicina Chinesa
Como a medicina chinesa antiga atravessou gerações e continua beneficiando pessoas em todo o mundo.
Aquele ditado que diz que quanto mais velho mais sábio, para os chineses é a mais pura verdade. Uma das razões pelas quais os chineses apreciam e preservam tanto a sua ancestralidade é por causa da sabedoria que beneficia toda a humanidade em vários campos, inclusive na medicina, desde a medicina chinesa antiga se tira de sua longa história e existência.
Dentre os muitos benefícios que a China entregou para a humanidade, oriunda de sua sabedoria milenar, foi a medicina chinesa antiga. Por muitos anos, as técnicas alternativas da medicina chinesa, foram refutadas pela medicina comum.
Mas, com o passar dos anos, muitos que se tornaram pacientes das técnicas da a medicina chinesa antiga, como acupuntura, por exemplo, passaram a atestar a eficácia dos tratamentos e evoluções gradativas que apresentaram melhoras consideráveis do corpo e de doenças, através do estímulo de pontos vitais.
Outra técnica bastante conhecida a medicina chinesa antiga e tem sido muito difundida no ocidente, é a prática de exercícios físicos que tem por principal finalidade o controle da mente das emoções e do corpo. A saúde mental é algo que os chineses prezam muito. Por isso, a prática de Tai Chi Chuan que tem a meditação como foco principal para controle das emoções e melhora da saúde mental.
Hoje em dia, já é bastante comum em parques e praças em vários lugares do país, grupos de pessoas praticando o Tai Chi Chuan, fazendo o ambiente parecer um oásis no meio de tantas pessoas agitadas, trânsito caótico e muita correria.
As técnicas da medicina chinesa estão tão inseridas no cotidiano dos tratamentos de saúde que alguns médicos tem buscado especializações para oferecer mais possibilidades de cura não invasivas aos pacientes e, resultados expressivos em longo prazo, com um trabalho minucioso, tanto de diagnóstico quanto tratamento.