Não encontramos nenhuma correspondência entre a descrição e as palavras-chave fornecidas. Por favor, forneça palavras-chave mais relevantes para que possamos ajustar

Importação da China: Dicas para Sucesso

A China tem uma infinidade de produtos para os mais diversos nichos. O importador deve ter um item específico para fazer sua primeira importação. A indecisão se torna somente em perguntas e pesquisas, resultando em uma compra improdutiva ou até o adiamento da importação.

Antes de tudo, o empreendedor deve ter em mente qual produto tem grande demanda na área em que ele trabalha, a precificação de toda operação incluindo compra dos produtos, parte burocrática, pagamentos de impostos, fretes e tudo mais.

A pessoa que chega a uma feira na China pensando em comprar 10 produtos diferentes, sem focar somente em 1 ou 2 produtos, com toda certeza não vai fechar negócios com nenhum importador. Ao invés de conseguir resultados objetivos para sua importação esse tipo de empreendedor, acaba perdido em sua indecisão.

A dica principal é não ficar em intermináveis pesquisas em sites como Alibaba e outros, olhando valores de inúmeros itens. Focar em 1 produto vai garantir a chance da compra e posterior revenda desse produto dar super certo. Construa um projeto em cima daquele item específico.

O importado deve ser tornar um expert em conhecimento desse produto: com funciona, de qual material é feito, vantagens, Como ele é feito, onde é produzido, quais defeitos pode vir a apresentar, isso vai trazer mais autonomia e segurança para revender o produto em sua loja no Brasil.

É simplesmente inaceitável uma pessoa querer vender um produto que nem conhece direito! Um comprador chegar a um fornecedor e fazer aquela simples pergunta “Quanto custa tal produto”? Se você não conhecer o item que está comprando, o fornecedor chinês não vai dar a devida atenção ao importador.

Quando o importador faz perguntas técnicas a respeito do item ao qual está interessado, imediatamente vai despertar o interesse do fornecedor a negociar. No comércio chinês esse conhecimento é vital para fechar uma negociação a longo prazo e conseguir ótimos valores para uma importação barata e vantajosa.

Chegar a uma feira da China, munido de muitas informações sobre o produto é a chave para conseguir a melhor negociação. Isso dá poder ao importador de saber o que é melhor para seus negócios e passa segurança ao fornecedor para fazer essa venda.

É muito imaturo avaliar um produto somente pelo preço. É preciso levar em conta as diferenças entre um item e outro, de quais componentes são feitos, os diferenciais em questão das vantagens oferecidas dentre outros aspectos.

O segredo é focar em somente 1, no máximo 2 produtos e dispor a dedicação, custo e empenho de vendas nesses itens pois chegar na China a procura de 10 itens diferentes, vai ser descarte total das suas propostas de compra por parte dos fornecedores.

Os Chineses são extremamente sociáveis e são atenciosos a toda proposta, porém, são objetivos e sabem reconhecer rapidamente o cliente que vai gerar lucro e parceria longa. Não perdem tempo dando atenção para importadores indecisos e sem foco em importar um produto específico.  Para não perder a viagem um projeto para somente um item é a alma da importação da China.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima