Descrição: Importação compartilhada: como funciona e quais são as vantagens para sua empresa?

Importação Compartilhada: Vantagens e Funcionamento

A importação sempre foi algo importante em qualquer lugar; não somente para as grandes empresas que importam matéria prima, essenciais para o desenvolvimento de um país, mas também movimenta um mercado sempre em crescimento: clientes que compram produtos importados para revenda.
E neste setor está a China, com suas inúmeras fábricas que produzem diversos produtos e as grandiosas feiras que atraem empreendedores de todo o mundo.
É fato que a importação só funciona com o investimento de um bom capital e em segundo lugar, um plano de negócios adequado ao nicho que o importador escolheu para investiu, isso é o mínimo que se deve levar em conta para a compra de itens para revenda valer a pena.
No mercado de exportação e importação existem alternativas que prometem dicas milagrosas para uma importação dar certo, sem ter conhecimento de como funciona todo o processo que é feito em vários estágios.
Saiba que sem ter o conhecimento de como funciona cada etapa, com toda a certeza, será um desperdício de tempo e principalmente dinheiro, tentar importar produtos da China ou de qualquer outro lugar do mundo.
Felizmente com a evolução do ramo comercial, hoje em dia é possível fazer a importação de itens sem a obrigatoriedade de fechar um contêiner inteiro de mercadorias, trata-se da importação compartilhada.
E para utilizar essa ferramenta, a dica é contratar uma empresa trade no Brasil para assessorar toda a logística que compreende a documentação da mercadoria, a liberação de carga, os serviços de um despachante aduaneiro, dentre outros requisitos necessários em uma importação.
No início, quando o importador habilita seu radar utilizando o MEI e vai fazer sua primeira importação, a sugestão é fazer “por conta e ordem” e com um valor baixo, ou melhor, razoável. Esta importação vai ser o parâmetro para entender como funciona este processo.
Um bom valor para quem está começando, seria de cinco mil dólares e aumentando gradativamente conforme seu lucro vai aumentando. Vai existir custos a mais do que foi planejado, não tem como fugir disso.
Porém, somente após fazer essa primeira importação, será possível visualizar suas possibilidades de investimento nesta área e a partir daí, será possível reduzir os custos necessários para que a importação seja conforme seu custo-benefício.
É possível comprar itens importados da China em pouca quantidade, não sendo obrigatório compartilhar o contêiner com outra pessoa; basta solicitar o suporte de uma empresa de logística nessa área, tendo em mãos a sua packing list pronta e a proforma invoice.
Tendo esses 2 documentos ok, dificilmente sua importação vai dar errado. Outra informação importante a ser destacada é que quanto menor for seu volume, maior será seu custo fixo que seria por exemplo, o despachante aduaneiro, seguro e etc.
Além do que é mais vantajoso para os fornecedores chineses vendem em grandes quantidades sempre buscando uma rotatividade contínua de seus negócios.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima