Como lidar com fornecedores que não enviam a mercadoria

Lidando com Fornecedores que Não Enviam Mercadorias

É praticamente você fazer uma negociação de compra em qualquer área comercial, sem existir o risco. Uma pessoa empreendedora, vive com o risco a todo o momento em sua compra de importados, isso é fato!

E o maior medo é se a mercadoria vai chegar ao destino final, se vai ser corretamente embarcada no container ou não. No caso do fornecedor não embarcar a mercadoria, o importador tem a possibilidade de contratar um advogado para resolver o caso, mas infelizmente, importadores estão propensos a sofrer isso.

A melhor atitude a ser tomada e se prevenir desse possível problema enviando um inspetor para verificar o embarque dos produtos pois com o ok do inspetor, o importador vai ficar tranquilo e saber que sua mercadoria vai chegar ao destino final.

Isso porque o inspetor envia vídeos e fotos com a mercadoria sendo embarcada para chegar ao local de entrega. O inspetor e a garantia que você precisa para saber que sua compra finalmente vai ser despachada corretamente.

Saiba que durante o processo de importação, o container tem um lacre e a única pessoa que tem a autonomia e direito de tocar nele é o motorista do caminhão que estará levando as mercadorias.

No caso da Destino China, o motorista deve tirar uma foto da mercadoria que estará transportando para posteriormente ser enviada para o importador se certificar de que sua mercadoria estará sendo embarcada para chegar ao destino.

Todo bom importador tem aquela pulguinha atrás da orelha que pergunta: será que o produto comprado está realmente dentro do container? Essa pergunta deve ser o seu sinal constante de alerta para tudo dar certo. Até os mais experientes importadores tem esse medo, parecido com um instinto de segurança.

A dica é não fazer o processo sozinho. Contratar uma empresa com experiência no ramo de exportação e importação da China, como a Destino China, é o que vai garantir a compra, acondicionamento e chegada dos seus produtos em território brasileiro com todo cuidado exigido.

Neste tipo de negócio a transparência, segurança e profissionalismo deve estar acima de tudo, pois atravessadores que querem ganhar vantagem e deixar o importador no prejuízo tem aos montes no infinito mercado de importados da China.

É sempre bom colocar o prazo de mais dias de espera, além do que foi combinado com a importadora. Pois infelizmente atrasos existem, principalmente se a compra for em época de festividades na China.

Evitar essa dor de cabeça; é possível começar sua importação com um fornecedor confiável e uma empresa com assessoria para todos os trâmites do processo de importação que tenha em uma mão o problema e no outro, a solução pronta para resolver.

Se por sorte, houver representantes no Brasil dos produtos importados que você adquiriu, é possível o fornecedor fazer o reparo da mercadoria no prazo legal da legislação vigente no país. Mas de outro modo, a garantia vigente é a do país de origem da mercadoria, ou seja, segue normas da legislação Chinesa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima