Dicas para pequenos empresários importarem da China com sucesso, focando no mercado empresarial.

Dicas para Pequenos Empresários Importarem da China

Existem pequenos empresários que vendem super bem em seu comércio, tem uma boa margem de lucro mas quando pensa em importar da China, acha que não tem condições de realizar esse sonho

As razões são a falta de capital e também a alta do dólar, coisas que infelizmente acabam por atrapalhar o pequeno empresário. Nada como usar de exemplo histórias verdadeiras de pequenos empresários que venceram barreiras e conseguiram sua tão sonhada importação:

1º Caso

Um empresário de determinado estado do Brasil, permaneceu um tempo a trabalho na China, sendo funcionário de uma multinacional brasileira, se encantou com a possibilidade de importar da China e começando com pouco, já conseguiu fazer sua primeira importação.

A mercadoria demorou um pouco mais que o normal para chegar ao destino final: seria de 30 dias mas chegou em 45 dias ao Brasil sendo uma importação pequena de 10 mil dólares em um container que deu 10 metros cúbicos, ou seja, não foi um container cheio.

Mas com essa quantia, o importador conseguiu comprar 1.000 unidades de determinado produto, montou sua loja on-line e tem feito vendas através do Mercado Livre, indo já para a segunda importação.

Basta ter o capital e vontade de começar, o resto vai acontecendo gradativamente, no setor de venda comercial é de degrau em degrau. Existem importações em valores menores, como mil dólares por exemplo. E com o passar do tempo e demanda exigida é só começar a aumentar o volume de produtos importados.

O pequeno empresário tem a chance de entrar no comércio de produtos importados e obter lucro mas o segredo e saber começar o passo a passo consciente das suas possibilidades. É impossível o importador querer no início ganhar lucros absurdos.

Digamos que ele invista 10 mil dólares e queira lucrar 30 mil dólares com os produtos que ele importou, isso é impossível pois se comprar 100 mil dólares em mercadorias e vender exatamente 100 mil dólares já está difícil, imagine então querer lucrar acima do que é possível nesses tempos de crise.

Investir um custo de maneira gradativa é o indicado para um crescimento sólido, duradouro e consciente com a compra de produtos importados da China. É possível fazer a importação de somente um pallet ou caixa.

Uma boa alternativa para os microempresários seria fazer uma importação trimestral, fazendo uma programação de estoque inteligente, o empreendedor continua seu bom fluxo de vendas, sempre tendo mercadoria em estoque a tempo de receber nova remessa dali 3 meses.

Existem também o sistema de compra coletiva, sendo feito através de uma cooperativa específica ou um grupo de importadores conhecidos por exemplo.

Também existe a importação com concorrentes diretos, fazendo essa inusitada parceria visando a entrada no comércio chinês para comprar e vender um item que não conseguiria se o fizesse sozinho. Claro que todo empreendedor quer crescer com suas próprias pernas mas, essas opções acima, também podem ser favoráveis.

Antes de tudo, faça uma boa planilha identificando custos e benefícios e estabelecendo uma meta por onde começar a juntar o capital para sua primeira importação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima