Desembaraço aduaneiro Desembaraço aduaneiro

Facilitando o Processo de Desembaraço Aduaneiro

Desembaraço aduaneiro, entre muitas exigências das leis chinesas para importação, é preciso um perito que faça com muito profissionalismo o desembaraço aduaneiro. A Destino China tem as informações que você precisa saber a respeito disso. Confira!

O que faz o despachante aduaneiro?

O despachante aduaneiro é o responsável por toda burocracia que envolve o despacho de produtos importados e exportados para o destino final. Ele é o porta-voz do comerciante diante da receita federal e em outros órgãos governamentais ligados a essa área do setor comercial.

Desembaraço aduaneiro Novo terminal do aeroporto de Shanghai

Este perito tem autoridade para te representar com a documentação de importação, em alfândegas, autoridades portuárias,aeroportos, fornecedores e outras instituições onde seja necessário para garantia da importação do seu produto.

O trabalho do despachante aduaneiro é obrigatório em todo processo de importação e para exercer seu ofício, precisa estar registrado na receita federal.

E na chegada do seu contêiner em terras brasileiras, é o despachante que faz o desembaraço aduaneiro apresentando para as autoridades legais, a documentação da mercadoria importada.

● O despachante começa o processo elaborando a declaração com informações específicas para importação de mercadorias.

● Verifica o enquadramento da precificação dos produtos adquiridos e faz o pagamento dos impostos.

Desembaraço aduaneiro Carregador bluetooth no aeroporto na China

● É o despachante aduaneiro que vai te representar, se necessário diante da Anvisa e demais órgãos referentes a fiscalização de produtos importados.

A Destino China tem parceria com diversos despachantes aduaneiros nos principais portos do Brasil onde a mercadoria importada é recebida.
E se eu quiser fazer o despacho por conta própria?

Existem canais de parametrização que fazem parte do processo de importação, dentre eles estão:

● Canal verde: é quando sua mercadoria é aceita quase que automaticamente pela receita tendo tudo nos conformes dentro da lei. Pode ocorrer do fiscal querer fazer uma conferência física da sua mercadoria mas, já q tudo foi aprovado, dificilmente isso ocorrerá.

● Canal amarelo: se o seu contêiner caiu nesse canal, a documentação da sua importação será verificada por um fiscal ou analista da receita.

● Canal vermelho: neste canal além da conferência dos documentos, é feita a conferência do conteúdo do seu contêiner. Geralmente esse canal cai em mercadorias que estão sendo importadas pela primeira, segunda e até terceira vez.

● Canal cinza: este canal é quando tem uma suspeita de fraude ou uma inconsistência no valor da mercadoria que foi importada.

Como se vê, dificilmente você teria sucesso em fazer seu processo de despachar a mercadoria por conta própria pois é um trabalho que exige muito conhecimento na área.

A Destino China tem o profissional que vai poder cumprir corretamente sua solicitação com todos os documentos exigidos por lei, buscando expedir a papelada certa, para o dia da entrega no porto, onde o fiscal fará a conferência necessária.

Desembaraço aduaneiro Filha de espera no aeroporto de Xangai

Não troque gato por lebre, correndo o risco de perder toda sua mercadoria por querer fazer isso por sua própria, conta e risco. Neste caso, o barato pode sair caro sem a orientação correta. Quer começar com o pé direito sua expansão comercial? Entre agora em contato com a Destino China!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima