Evite os intermediários chineses ao fazer compras seguras e diretas.

Compras Seguras na China: Evite Intermediários

Em toda a negociação que envolve comércio de vendas, todo cuidado é pouco para não cair em golpe com pessoas que prometem um excelente serviço, assessoria e logística, mas no final das contas cobram uma comissão absurda por seus serviços.

Geralmente os chamados atravessadores, que existem aos montes no infinito mundo de negócios da China, gostam de abordar brasileiros que procuram produtos importados.

Existem vários tipos de atravessadores mais iremos falar dos mais comuns:

1º – Envia ao cliente um catálogo interessante junto com um marketing chamativo e irresistível e no fim das contas, o preço do produto que o atravessador oferecia, era inviável e muito caro. Isso porque não era diretamente da fábrica e sim passava pelo intermédio dele, que com toda certeza estava acrescentando o valor da sua comissão.

2º – Este tipo de atravessador faz a negociação revelando que conhece o fornecedor, passando inclusive o nome e CNPJ da empresa que até podemos considerar como um atravessador do bem, claro que o importador deve ter a prudência de buscar informações a respeito da empresa que ele está fazendo a propaganda.

Mas hoje em dia, é fácil para o consumidor, buscar informações a respeito de empresas e valores dos seus produtos e negociar com atravessadores, dependendo da idoneidade, também é uma alternativa.

É fato que a primeira coisa que o empreendedor pensa a respeito de um atravessador, é de que ele é um golpista mas não são todos. 

É verdade que querem ganhar comissão por intermediar a negociação entre fornecedor e importador, porém, se o importador se interessa pelo produto e após a verificação sobre a empresa e valores do item estiver de acordo, nada impede que uma negociação seja fechada.

É certo que são milhares de pessoas que tem seu próprio negócios, trabalham com lojas virtuais, revendendo produtos diretamente da China, isso tem sido um chamariz para uma uma nova opção e ganhar dinheiro, ainda mais nesse difícil período que o mundo está vivendo.

Para quem está começando agora, é difícil saber qual produto escolher, qual melhor preço e com quem conseguir esses itens. É aí que entram os atravessadores. O nome assusta aqui no Brasil pois os atravessadores brasileiros trabalham com margens de lucro absurdas, enquanto que a margem dos da China, são bem menores.

Essa cultura de generalizar todos os atravessadores é equivocada. Uma empresa trade por exemplo, ela realiza todas as etapas que um importador sozinho não conseguiria fazer, sendo uma atravessadora que vai gerar benefícios fazendo o trabalho correto, cobrando a parte que lhe é devida.

Geralmente essas empresas conseguem unir produtos diferentes de diversos fornecedores para apresentar um pacote único de mercadorias, coisa que o empreendedor não conseguiria fazer com a mesma competência e agilidade.

Com certeza a margem de lucro que os atravessadores da China cobram é bem menor que os que trabalham no Brasil, por isso, é sempre bom ter calma e cautela em toda negociação mas ouvir a proposta de um atravessador chinês, dependendo da proposta, pode ser vantajosa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima