Como importar tecidos para o lar Importar tecidos para o lar

Importando Tecidos para Decoração de Interiores

Como importar tecidos para o lar

Se você acompanha as nossas postagens, sabe que já indicamos produtos para importação que podem trazer um ótimo retorno para seu investimento. Mas, agora, falaremos a respeito da importação de tecidos e de tudo que você precisa saber para começar a importar tecidos.

Antes de qualquer coisa, este é um negócio mais indicado para os empresários que já estão neste tipo de ramo e querem inserir um produto de qualidade e que seja um pouco mais em conta, sem perder a qualidade.

Na China, podemos encontrar fábricas de tecidos que são ótimas, tanto em termos de produtos quanto de qualidade, entretanto, é preciso avaliar o investimento e também, levar em consideração que no Brasil, este é um mercado rico e um dos primeiros no ranking mundial.

Importar tecidos da China contam com taxas diferenciadas

Sim, contam. Pelo simples fato do Brasil ser muito forte na produção desse tipo de material. Por isso, existem diversos impostos envolvendo esse tipo de comércio, justamente para dificultar e levar o comprador a investir em seu próprio país.

Mas isso não quer dizer que não possa fazer ótimos negócios importando tecidos da China, no entanto, vale lembrar que é necessário um grande investimento para ter o retorno esperado nesse tipo de comércio e nada melhor, que o comprador já conheça esse tipo de mercado.

Qualidade dos tecidos da China

Apesar do Brasil liderar o ranking na produção de tecidos, existem outros países que fabricam com qualidade semelhante e com  preços muito mais acessíveis. Por isso, importar esse tipo de matéria-prima da China pode ser um ótimo negócio para sua empresa.

Claro que existem diversos fabricantes e cada um com a sua qualidade. E, como comerciante de tecidos, sabe da importância de olhar o material que está comprando. Mas, importar tecidos da China não é como ir até o Brás ou algum outro lugar.

Para isso, nada melhor do que contar com auxilio de um profissional que resida na China para auxiliá-lo na busca do melhor fabricante com os melhores preços. Desta maneira você não só conseguirá ganhar adquirindo produtos com preços mais acessíveis como também, sem perder a qualidade.

O que mais um profissional pode auxiliar na importação de produtos da China

Além de conhecer o país e os melhores fabricantes, um assessor poderá lhe trazer outras vantagens, como por exemplo: o preenchimento de todos os documentos necessários para uma importação segura.

Caso não saiba, um código errado de algum produto pode complicar e muito suas transações. Por exemplo, quando compramos um determinado produto, ele é despachado do país de origem para o país destino, ao chegar ao porto ou aeroporto, essa mercadoria é vistoriada conforme os documentos.

Caso haja algum erro nesses documentos, a mercadoria poderá ficar retida para melhores averiguações. Esse tempo varia conforme a quantidade de produtos a serem analisados pelos profissionais, podendo levar meses até chegar em suas mãos.

Isto é, se chegar, infelizmente, é preciso avisar que, dependendo do problema encontrado, sua mercadoria poderá correr risco de ser remetida para o fornecedor, ou seja, digamos, se o produto demora quinze dias para chegar até você, poderá levar muito mais caso alguma anormalidade seja encontrada.

Como importar tecidos para o lar Detalhe de tecido trabalhado

E isso é uma das maiores preocupações dos importadores. Afinal de contas, a legislação muda de um momento para outro e nem sempre estamos conectados e atentos para essas mudanças, já um assessor que trabalha com esse tipo de ramo de atividade, está por dentro de todas as mudanças legais.

Dá para ganhar dinheiro importando tecidos para o lar da China

Sim, dá, mas como dissemos, esse é um tipo de produto que, para se ganhar dinheiro, é preciso importar em grande quantidade. E, grandes quantidades geralmente custam mais caro. O retorno é certo? Sim, ainda mais se você trabalhar nesta área e conhecer o mercado para poder dar saída em seus produtos.

Sinceramente, não recomendo a importação desse tipo de material em pequenas quantidades pelo fato do mercado Brasileiro oferecer esse produto um pouco mais caros, por isso a necessidade de estudar bem esse tipo de mercado para avaliar se vale a pena importar tecidos da China em vez de comprar no próprio país.

Como dito algumas linhas acima, se for comprar em grandes quantidades, realmente pode ser um negócio que lhe trará ótimos resultados. Independente disso, nada melhor do que conversar com um profissional para auxiliá-lo em uma decisão mais vantajosa para seu bolso e negócio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima